Projeto Social Parceiros da Vida disputará torneio Criciúma Kids de Futebol

Atualmente, o projeto atende cerca de 70 crianças entre seis e 14 anos de idade

Os jovens do projeto comunitário Parceiros da Vida, localizado no bairro Laranjinha de Criciúma, se preparam para participar da quarta edição do Torneio de Futebol Criciúma Kids Sub-14, que será realizado no próximo domingo (30/06), na Sociedade Esportiva Recreativa Mampituba. A associação beneficente, sem fins lucrativos, com um ano de existência é uma das 18 equipes participantes da competição regional que reunirá.

Atualmente, o projeto atende cerca de 70 crianças entre seis e 14 anos de idade. O fundador do projeto Jackson Fernandes, considera o torneio um desafio significativo tanto para os atletas, quanto para a sociedade. “Participar de um campeonato de futebol de base é mais um desafio para o nosso projeto, que está em crescimento. Apesar de focarmos em educar com valores e transformar vidas por meio da disciplina e da atividade física, usamos o esporte  para promover o desenvolvimento social e apoiar os jovens da comunidade que almejam uma carreira no futebol”, enfatiza.

O campeonato é organizado pelo professor Allan Andrade, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Criciúma e do Mampituba. “É uma excelente oportunidade, pois além de competirem em uma disputa bem organizada e de alto nível técnico, os atletas também integram diferentes equipes, e promovem o intercâmbio e a socialização entre os alunos das diversas escolas e projetos esportivos da nossa região. Como o evento se estenderá até o fim da tarde, será servido almoço para todas as equipes e comissões técnicas”, pontua Andrade.

Preparação intensa

O técnico voluntário e ex-jogador de futebol Carlos Henrique Prudêncio ressalta a necessidade de avaliar a resposta dos alunos durante a competição. “Somos um projeto social dedicado a apoiar as crianças. Este será o primeiro torneio em que nossa equipe participará e será crucial observar como elas se comportam. Realizamos alguns amistosos e concentramos os treinos aos sábados, pois durante a semana os integrantes estão na escola”, explica Carlos.

O amistoso realizado pela equipe no último sábado (22/06) contra o time do bairro Metropol foi uma oportunidade para identificar os ajustes finais antes da competição. “Reforçamos um pouco mais as práticas conforme o horário de aulas dos alunos. É necessário prepará-los fisicamente. Eu, como treinador, percebo que a equipe está feliz e ansiosa pelo jogo, e a competição será uma grande experiência para elas”, comenta.

“E outros jogos virão para a categoria deles, que tem entre 13 e 14 anos de idade. A partida também pode destacar alguns meninos. Apesar do objetivo do projeto Parceiros da Vida ser formar cidadãos, é possível que algumas crianças se sobressaiam pela qualidade e talento, e se tornem profissionais de sucesso”, acrescenta o técnico.

Criciúma Kids: Times e premiação 

Além do time Sub-14 do projeto Parceiros da Vida, participam da competição a Escola de Futebol Flamengo; Projeto Futuro Bola pra Frente (PFBF); Geração 010; Escolinha de Futebol Sociedade Recreativa Mampituba; AL Football Time A e B; Escola de Futebol M&S 11, todos de Criciúma.

Também estarão presentes times de outras cidades, que inclui a Escola de Futebol J9 Soccer, de Florianópolis; Laboratório de Desenvolvimento no Futebol, de Laguna; Projeto Bom de Bola, Bom na Escola (PBBBE), do Balneário Rincão; Conselho Municipal de Esporte (CME), de Forquilhinha; Estação City, de Morro da Fumaça; Vera Cruz Futebol Clube (VCFC), de Garopaba; Galo Doido, de São Ludgero; Escola de Futebol Arena Fut, de Turvo; Escolinha Águias da Bola de Palhoça e Departamento Municipal de Esportes (DME), de São Joaquim.

A abertura está programada para às 8h na Sociedade Esportiva e Recreativa Mampituba. As equipes do primeiro ao quarto lugar serão contempladas com 18 medalhas cada, já os três primeiros colocados receberão troféus, além de reconhecimento para o artilheiro e o goleiro menos vazado. O cerimonial de entrega dos prêmios ocorrerá após o término de todos os jogos.

Todos os resultados da competição estarão disponíveis no site www.copafacil.com/criciumakids11. Para assistir as partidas, basta levar um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será doado a uma entidade filantrópica.

Fonte: Sul Notícias

Últimas notícias

Içara estreia com vitória na Copa Sul

O Içara Futebol clube estreou com vitória na Copa...

Santa Catarina vai receber 224 mil doses da vacina contra a gripe

Ministério da Saúde começou a distribuir 35 milhões de...

Contação de história “Sabe Pluft? Te Conto!” circula por Nova Veneza

A contação de história "Sabe Pluft? Te Conto!", da...

Rota do Mel realiza webinar para discutir tecnologias e boas práticas para a produção apícola no Brasil

Buscando promover o conhecimento técnico e especializado para o...

Acadêmicos do Unibave exploram acervo histórico no Museu ao Ar Livre

Os acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Psicologia...

Notícias Relacionadas