Projeto Limpeza dos Mares retira mais de 800 kg de resíduos das águas do norte da Ilha de SC

Etapa foi realizada no último sábado (08), na praia de Canajurê e na Ilha do Francês

O Dia Mundial dos Oceanos, criado para chamar a atenção da preservação das águas, não passou despercebido pelo projeto Limpeza dos Mares, organizado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), o Mundo Mar e a empresa Acquanauta. Durante o último sábado (08), foram 820 quilos de resíduos recolhidos, com o engajamento de cerca de 150 voluntários, entre organizadores, amantes do mar, mergulhadores, comunidade e instituições apoiadoras.

            “Com este resultado, somamos quase 170 toneladas de resíduos recolhidos em mais de 10 anos de projeto. Triste? Sim. Mas sempre que voltamos a locais onde já realizamos o projeto percebemos que o comportamento está melhorando”, afirma Michele Castilho, diretora do Limpeza dos Mares. “Podemos destacar que foi encontrado muito microlixo, embalagens plásticas, restos de cigarro, roupas, peças de isopor, garrafas pet e de vidro, cabos, pneus… Enfim, uma série de itens que refletem a ignorância sobre o impacto desses descartes no meio ambiente”, completa Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da ACATMAR.

O projeto Limpeza dos Mares, idealizado pela Associação, só traz tantos resultados graças a vários apoios e patrocínios. O Fort Atacadista, assim como todas as marcas do Grupo Pereira, é muito importante como mantenedor. “Em 2024 já completamos sete anos de apoio”, declara Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira.

Esta etapa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Capitânia dos Portos de SC – Marinha do Brasil, da Polícia Militar Ambiental SC, do ICMBio, do Corpo de Bombeiros Militar de SC, do Programa Bandeira Azul, da Soamar Florianópolis, do Floripa Sustentável, do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e da Escola Municipal Osvaldo Machado.

O Limpeza dos Mares também conta com apoio das empresas Marina Blue Fox, BoatLux, Netuno Geradores, Água Rara, Sanáutica, Marina Atlântida e Mano’s Comunicação Visual e ND TV Record (media partner).

 

Fonte da informação: André Seben/Jornalista/PalavraCom

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas