Projeto Desbrave Chapecó está com edital de inscrições aberto

Administração Municipal em parceria com o Sebrae/SC fomenta os roteiros turísticos

Chapecó é uma cidade que possui belas rotas de visita pioneiras, que agregam muito para a visibilidade e economia local. A Administração Municipal em parceria com o Sebrae/SC, por meio do eixo de turismo do Programa Cidade Empreendedora, lançou no mês de novembro um edital de chamamento público para interessados em participar do projeto Desbrave Chapecó.

De acordo com gerente regional do oeste Udo Martin Trennepohl Chapecó é um grande polo turístico, com uma gastronomia rica. “A ampliação de opções para visitação e a oportunidade de geração de emprego e renda também são fatores importantes que estão dentro da proposta”, frisou Trennepohl.

O diretor de incentivo ao empreendedorismo e turismo Luiz Roberto Tillmann ressaltou que o edital ficará aberto até o dia 30 de junho de 2024 e os requerimentos podem ser encaminhados diretamente à Prefeitura. “A primeira fase foi realizada em 2022 e, nesta segunda etapa, o Sebrae/SC e a Administração de Chapecó vão trabalhar na formatação de Rotas Turísticas, envolvendo outros empreendedores não contemplados pelo Projeto, observando a metodologia do Sebrae, dentro de um cronograma de trabalho estabelecido. O início das atividades será em janeiro de 2024. Dentro do plano de trabalho consta, visitas técnicas, diagnóstico, capacitação, entre outras ações que serão desenvolvidas até o fim dos trabalhos”.

 Tillmann explica que o objetivo principal é fortalecer o turismo. “A ampliação de opções para visitação e a oportunidade de geração de emprego e renda também são fatores importantes que estão contemplados. Estamos investindo muito neste setor e a expectativa dessa nova fase do Projeto é a melhor possível. O Prefeito João Rodrigues é um incentivador do Desbrave Chapecó e está proporcionando todo o suporte e apoio necessários para que seja um sucesso”.

No último dia 28 de novembro foi realizada a primeira reunião com interessados em participar do edital de chamamento nº 002/2023. O projeto foi detalhadamente apresentado aos participantes e, até o momento, mais de dez interessados já se cadastraram e entregaram a documentação necessária para iniciar a primeira etapa do trabalho. A expectativa é apresentar uma nova Rota Turística que ofereça lazer e negócios, causando impacto positivo na rotina dos chapecoenses e turistas.

“Temos que mostrar esta cultura para que haja uma interação entre o nosso visitante e aquele que prospecta, incrementando o turismo em todo o território de Chapecó. A Administração Municipal busca proporcionar aos empreendedores uma opção para mostrar a sua potencialidade, fixando o seu trabalho na propriedade. E o Sebrae/SC fornece toda a capacitação para que  essas pessoas e seus negócios se desenvolvam e cresçam”, finalizou Tillmann.

DESBRAVE CHAPECÓ

O Projeto Desbrave Chapecó foi lançado em 2022, com a construção da primeira Rota Turística, lançada. Conta com oito empreendimentos, sendo: Café Colonial Sabor do Campo, Indústria de Alimentos Malagutti, Giardino Viel, Recanto dos Pinhais, Spa dos Pinhais, Bellbruck Cervejaria Artesanal, Camping Sitio Pousada e Da Casa Amarela.

Para 2024 estão previstas quatro turmas de capacitação, iniciando a primeira em janeiro, a segunda e terceira em abril e a quarta em julho. Os interessados em fazer parte podem verificar o edital disponível no site da Prefeitura – https://www.chapeco.sc.gov.br/conteudo/46/compras/Compras.

 

MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas