Prefeito Rosenvaldo assina Ordem de Serviço e construção do Skate Park terá início em Imbituba

Na tarde de sexta-feira (17) foi assinada a Ordem de Serviço para o início da construção de um skate park, no local da atual pista localizada na Praça Henrique Lage, no Centro de Imbituba

O novo Skate Park de Imbituba é dividido em duas áreas que contemplam as modalidades olímpicas: Street e Park.

“Com esta pista esperamos colocar Imbituba no roteiro para competições nacionais e internacionais de skate, além de fomentar a prática do esporte entre os nossos jovens”, ressaltou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Com alturas entre 1,60m e 2,40m, o espaço destinado ao Park possui diferentes acabamentos de borda como tubos metálicos e bordas pré-moldadas denominadas coping blocks. Já a área de Street possui obstáculos e rampas que simulam a prática do skate na rua, como bancos, hidrante, meio-fio, bueiros e mesa de pic-nic. O fluxo dos praticantes gira em torno de canteiro central arborizado, dando aspecto de praça.

“O tão sonhado Skate Park de Imbituba é uma luta de várias pessoas, que há anos buscam uma estrutura ampla e profissional para os atletas. Temos a chance, com esse empreendimento, de colocar Imbituba na rota das grandes competições e o mais importante, motivar novos campeões imbitubenses mundo a fora, que aqui terão estrutura para praticar, estudar manobras e serem competitivos“, comemora Emanoel Matos, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Imbituba.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de autoridades municipais, vereadores e representantes da comunidade do skate como o skatista profissional Gustavo Picaski. Joel Teko Picaski, presidente da Associação Imbitubense de Skate, diz que “a entidade já vem trabalhando para a reconstrução da pista desde 2017“.

“O Skate Park atenderá todos os níveis de skate, desde o iniciante até o atleta profissional. Sabemos que o esporte transforma talentos e profissionais e principalmente ajuda e salva muitos jovens”, destacou a Diretora de Esportes Michela Freitas.

Projeto do Novo Skate Park de Imbituba

 

Os recursos são provenientes da Câmara dos Deputados, através de emenda do parlamentar Daniel Freitas. A Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA junto aos responsáveis pela obra iniciarão a demolição da pista atual nos próximos dias para que a obra seja iniciada, com previsão de conclusão em seis meses.

A empresa contratada foi a SEMEAI Skateparks Ltda, no valor de R$ 798 mil, conforme o processo licitatório.

“Acima de tudo temos um compromisso muito grande com os skatistas. Se pecar com eles a gente deixa de ser qualificado. Por isso todo os detalhes do nosso trabalho importam e com certeza entregaremos um Skate Park à altura para que Imbituba esteja muito bem representada”, destacou Rodrigo Saito, responsável pela empresa contratada.

Últimas notícias

Família de lutadores de taekwondo salva mulher que sofria agressão sexual

Uma família que luta taekwondo ouviu os gritos e...

Tubarão Futsal recebe o Jaraguá pela Liga Nacional

O Jaraguá tem 21 pontos e ocupa a terceira...

Reunião com professores acaba sem proposta de reajuste

Estado sinalizou à categoria que tem intenção de fazer...

Homem é abordado pela PM em atitude suspeita no centro de Balneário Rincão

A Policia Militar atendeu uma ocorrência de averiguação de...

Faleceu aos 75 anos o Sr. Lauro de Lima

Faleceu ontem dia (20) ás 22:15 no hospital com...

Notícias Relacionadas