Polícia Civil prende homem em flagrante por maus-tratos a cães da raça pitbull na Capital

Os cães foram resgatados pela Diretoria de Bem-Estar Animal –  DIBEA da Capital

Na sexta-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal – DIBEA da Capital prenderam em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cães da raça pitbull, em Florianópolis.

As denúncias mencionavam que uma fêmea da raça pitbull e quatro filhotes eram mantidos em péssimas condições de abrigo, salubridade e saúde, bem como a fêmea ficava presa em corrente curta e não era castrada, conforme determina a Lei Estadual nº 14.204/2007.

A Diretoria de Bem-Estar Animal – DIBEA da Capital iniciou acompanhamento do caso e, em que pese quatro notificações realizadas, inclusive com Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, o tutor não atendia às determinações do órgão municipal.

Dessa forma, as equipes da DPA e da DIBEA retornaram ao local, constatando que o tutor manteve-se inerte com relação ao bem-estar dos animais. A fêmea, inclusive, apresentava escore corporal muito baixo (nível 2) e o homem não a levava para atendimento médico-veterinário, ainda que disponibilizado de forma gratuita no órgão municipal. O responsável foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado a animais.

Os cães foram resgatados pela Diretoria de Bem-Estar Animal –  DIBEA da Capital, onde receberão atendimento até a finalização dos trâmites para adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial da Capital, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Policia Civil SC

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas