Polícia Civil lança portal para adoção de animais vítimas de maus-tratos

A falta de vagas para viabilizar novos resgates, devido à superlotação, motivou a criação do serviço

Para estimular a adoção responsável, a Polícia Civil de Santa Catarina lançou o Portal de Apoio para a Adoção de Animais Resgatados, dentro da área SOS Pets. Além de um espaço onde são divulgadas fotos de animais perdidos ou à procura do tutor, agora o local também disponibiliza imagem e histórico de animais vítimas de maus-tratos, resgatados pela Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA).

A falta de vagas para viabilizar novos resgates, devido à superlotação tanto de órgãos públicos, quanto de parceiros privados e lares temporários, motivou a criação do serviço.

Com a nova funcionalidade da área SOS Pets, quem tiver interesse em adotar um animal que foi resgatado poderá ter acesso às informações pelo site da PCSC, realizar o contato pelo whatsapp e ser atendido por um policial, que fará o encaminhamento do interessado na adoção para a entidade/pessoa responsável pelo animal, que executará todos os trâmites necessários para a adoção.

No momento, os animais estão sendo cadastrados pela Polícia Civil sempre nos casos em que a DPA atuou, mas a ideia é, futuramente, permitir que o cidadão que fez algum resgate também possa cadastrar o animal disponível para adoção.

Últimas notícias

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Faleceu aos 85 anos a Sra. Lelina Grassi Pereira

Faleceu ontem dia (22) a meia noite aos 85...

Notícias Relacionadas