Um homem de 36 anos morreu após uma colisão frontal envolvendo o Fiat Uno que ele conduzia e um Chevrolet Classic na SC-390, em Pedras Grandes. O acidente foi registrado na noite de sábado.
De acordo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor do Uno seguia no sentido a Tubarão quando tentou ultrapassar um caminhão e colidiu com o Classic, que vinha no sentido contrário. O motorista do Uno, identificado como Juliano Antunes Ribeiro, foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.
No hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimá-lo por mais de 40 minutos, mas ele não resistiu, informou a PMRv. O condutor do Chevrolet Classic, de 57 anos, também foi levado ao mesmo hospital, com deslocamento no fêmur e fratura no joelho.
Em depoimento à PMRv, ele afirmou não se lembrar do acidente e que estava retornando para casa no momento da colisão. Segundo a polícia, foi constatado que o condutor do Classic apresentava sinais de embriaguez. Ele foi preso em flagrante, mas permanece hospitalizado devido à necessidade de cirurgia.
A PMRv informou que apresentou os documentos do caso à delegacia, onde o delegado de plantão estipulou fiança. O motorista vai responder em liberdade.
Diário do Sul