Operação Hidras: Polícia Civil desarticula grupo criminoso que atuava na Serra Catarinense

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, desencadeou, na tarde desta sexta-feira (08), a segunda fase da Operação Hidras da Serra para o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão

Desse total, seis foram presos sendo dois deles também foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas. Também foram apreendidas drogas, material para acondicionamento de droga, máquinas de cobrança, dinheiro, celulares e diversos documentos com cartas que fazem referência às atividades de facção e sua contabilidade.

A Operação Hidras da Serra trata-se de uma grande investigação conduzida pela DIC Lages que identificou as lideranças de uma facção criminosa que atuavam na Serra Catarinense. Alguns dos alvos presos na operação coordenavam as atividades do grupo criminoso em diversos municípios abrangendo Lages, São Joaquim, Correia Pinto, Bom Retiro, Otacílio Costa e Urubici.

As investigações identificaram integrantes que ocupam os cargos de cúpula em toda a região serrana responsáveis por autorizar a prática de crimes, como assassinatos, tráfico de drogas, administravam a contabilidade da organização criminosa e a divisão territorial entre seis membros. Também foram identificados integrantes que atuavam no município de Lages e em alguns dos Bairros como Universitário, Caravágio, Morro Grande, Popular, Ferrovia, Santa Catarina dentre outros.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), 1º, 2º e 3º Delegacias de Polícia, Delegacias de Polícia das Comarcas de Correia Pinto, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Bom Retiro e Otacílio Costa, somando mais de 40 policiais.

Todos os presos foram conduzidos para a DIC Lages onde foram interrogados e, formalizados os procedimentos legais, encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações prosseguem para produzir mais provas e identificar outros integrantes da organização criminosa nas próximas fases dos trabalhos.

Policia Civil SC

Foto: Divulgação PCSC

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas