Operação Átria é desencadeada durante ação conjunta em Gravatal

Na quinta-feira, 21, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio da 2ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma barreira informativa na rodovia SC-370 em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), em Gravatal.

A iniciativa decorre da Operação Átria, destinada a viabilizar uma atuação integrada e harmônica entre as forças de segurança do Estado, a fim de combater as diversas formas de violência praticada contra a mulher.

Esta operação, que iniciou no dia 1° de março e se estenderá por todo o mês, tem por objetivo desenvolver ações de polícia ostensiva com foco na proteção à mulher, com a intensificação de visitas preventivas às vítimas cadastradas no Programa Rede Catarina, conscientização da comunidade por meio de palestras, panfletagens, outros meios de comunicação e pelo atendimento de emergências.

Durante o evento foram distribuídos folders informativos sobre o programa Rede Catarina e fornecidas orientações acerca do tema violência contra a mulher.

A operação recebe esse nome porque “Átria” é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar Sul, tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado a operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e as devolvendo ao seu lugar.

 35º Batalhão de Polícia Militar – Gravatal

Por 3º Sargento Natália Cardoso Cesário Topanotti Rodrigues

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas