Obra da Casa do Peixe inicia em Laguna

spaço utiliza um edifício de propriedade da União, cedido ao município, localizado às margens da lagoa Santo Antônio dos Anjos. A intenção é que o projeto beneficie socialmente os pescadores, fomente o turismo do município, que recebe uma demanda alta de visitantes no Centro Histórico à procura da comercialização dos pescados que tradicionalmente estão naquele local

Pouco mais de um mês após ter recebido recursos para a execução da obra, os trabalhos de reforma da Casa do Peixe começaram, na manhã desta terça-feira, 23, com a colocação dos tapumes ao redor do imóvel.

“A Casa do Peixe vai trazer mais dignidade ao pescador, um local mais adequado com as questões sanitárias”, destacou  o secretário estadual Tiago Bolan Frigo, de Aquicultura e Pesca, em entrevista ao Portal em março.

Mais de R$ 204 mil foram liberados no mês passado em repasse pela Transferência Especial Voluntária (TEV), mecanismo criado pelo governo de Jorginho Mello (PL) em substituição ao antigo modelo, conhecido como Pix, da gestão de Carlos Moisés (Republicanos).

O espaço utiliza um edifício de propriedade da União, cedido ao município, localizado às margens da lagoa Santo Antônio dos Anjos. A intenção é que o projeto beneficie socialmente os pescadores, fomente o turismo do município, que recebe uma demanda alta de visitantes no Centro Histórico à procura da comercialização dos pescados que tradicionalmente estão naquele local.

Em agosto só ano passado, a Justiça atendeu pleito da prefeitura e determinou desocupação de parte do terreno e do prédio – o segundo andar do imóvel é ocupado por um morador, possuidor de um contrato vigente com a extinta autarquia Portobras.

Fonte: Agora Laguna

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas