MP faz recomendação para exonerar servidores

A prefeitura de Capivari de Baixo informou nessa quinta-feira, por nota oficial emitida pelo gabinete da prefeita Márcia Roberg Cargnin, que decidiu acatar a recomendação do Ministério Público de Santa Catarina e vai exonerar, nesta sexta, os servidores comissionados Arleis Nunes Ribeiro, Ismael Martins e Jean Corrêa Rodrigues.

“Também irá afastar o servidor efetivo e ex-vereador Jonas Machado dos Santos, contra o qual também irá abrir um processo administrativo disciplinar”, completa a nota.

O MPSC havia recomendado a exoneração dos servidores comissionados Arleis, Ismael e Jean da prefeitura de Capivari de Baixo, além do afastamento sem remuneração do também ex-vereador Jonas dos Santos, que é servidor de carreira.

Os quatro foram condenados em primeira instância em ações decorrentes da Operação Casa da Mãe Joana e a recomendação tem como base a lei complementar municipal de Capivari de Baixo, de 2012, que estabelece: “O servidor será afastado do exercício do cargo quando preso preventivamente ou em flagrante, denunciado por crime comum ou funcional, ou condenado por crime inafiançável em processo no qual não haja denúncia”.

Fonte: Diário do Sul

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas