Mais municípios aprovados para o Saque do FGTS

Confira os municípios

Trabalhadores residentes em 14 municípios do Rio Grande do Sul terão acesso ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta sexta-feira (17). A medida é uma resposta às situações de calamidade pública enfrentadas por essas localidades e pode ser solicitada por meio do Aplicativo FGTS, junto à CAIXA.

Os municípios contemplados e os prazos para solicitação variam conforme a Portaria 1.152 e o Decreto 12.019, publicados recentemente. Destaque-se Uruguaiana, com prazo até 09/07/2024, seguido por Muçum, com limite até 03/08/2024, e outros, como Bom Princípio, Canela, Dois Lajeados, Paraíso do Sul, Porto Lucena, Putinga, Sapucaia do Sul, São Gabriel, São Vendelino, Silveira Martins, Três Coroas e Vera Cruz, com prazos até 12/08/2024.

Uma das importantes alterações é a dispensa da documentação comprobatória usualmente exigida para saques em situações extraordinárias, conforme estabelecido pelo Decreto 5.113/2004. Essa dispensa se aplica a municípios de até 50 mil habitantes com reconhecimento de situação de emergência ou calamidade pública pelo Ministério de Desenvolvimento e Integração Regional.

Além disso, a necessidade de apresentar um comprovante de endereço foi flexibilizada. Agora, o trabalhador pode substituir esse documento por uma declaração própria, a qual será validada pela CAIXA em cadastros oficiais.

A CAIXA, como gestora do FGTS, compromete-se a regulamentar as medidas em até cinco dias úteis, demonstrando agilidade e comprometimento com a disponibilização dos recursos aos trabalhadores afetados pela calamidade.

AGROLINK – Leonardo Gottems

Últimas notícias

Família de lutadores de taekwondo salva mulher que sofria agressão sexual

Uma família que luta taekwondo ouviu os gritos e...

Tubarão Futsal recebe o Jaraguá pela Liga Nacional

O Jaraguá tem 21 pontos e ocupa a terceira...

Reunião com professores acaba sem proposta de reajuste

Estado sinalizou à categoria que tem intenção de fazer...

Homem é abordado pela PM em atitude suspeita no centro de Balneário Rincão

A Policia Militar atendeu uma ocorrência de averiguação de...

Faleceu aos 75 anos o Sr. Lauro de Lima

Faleceu ontem dia (20) ás 22:15 no hospital com...

Notícias Relacionadas