O Hercílio Luz vai encarar o seu maior desafio na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior logo nos primeiros dias do ano. O Coritiba será o adversário já na primeira rodada da competição, no dia 3 de janeiro. A bola vai rolar no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
O Leão do Sul está no grupo 15, ao lado ainda de Desportivo Brasil (SP) e Dom Bosco (MT). As equipes se enfrentarão em turno único, dentro da chave. Os dois melhores colocados avançam para a segunda fase, em sistema eliminatório.
Será a segunda participação do Colorado na mais tradicional competição de base do Brasil. Em 2023 a equipe tubaronense ficou em segundo lugar no grupo 29, após vencer Osasco Audax (SP) e Capital (TO) e ser derrotada pelo Vasco.
Na fase eliminatória, venceu o Botafogo (PB), mas acabou eliminada pelo Ibrachina (SP).
128 equipes
Ao todo, são 128 equipes na disputa do torneio em 2025, divididos em 32 grupos. A Copinha começa no dia 2 de janeiro e terá a grande final no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.
Nas 54 edições disputadas até o momento, o Corinthians é o grande campeão, com 11 títulos. Atrás, vêm Fluminense e Inter, com cinco troféus cada.
Auxiliar técnico
O novo auxiliar técnico do Leão do Sul é Giancarlo Moro. Com vasta experiência no futebol, ele chega após levar o Rio Branco (PR) ao acesso à primeira divisão do paranaense. Ele, inclusive, foi atleta e defendeu clubes como o Nacional, Paraná Clube, Juventude, onde foi campeão gaúcho, e o Criciúma, com o qual foi campeão catarinense.
DS