Jovem atleta busca apoio para mundial de jiu-jítsu

João Vitor, de 19 anos, conquistou pontos para lutar no evento em Abu Dhabi

Um atleta de Tubarão, e que mora em Pescaria Brava -, está em busca de apoio para competir no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que será realizado no final deste ano em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

João Vitor Alves tem 19 anos e iniciou na modalidade aos 15. “Sempre me interessei por lutas e, assim que apareceu a oportunidade de praticar o jiu-jítsu, logo fui atrás”, explica. A rotina do atleta é puxada e os treinos são divididos em três partes: treino de força, velocidade e de técnica. “Treino cerca de três horas por dia. E aliado a isso, tem a dieta, sempre muito regrada”, conta João.

Ele também cursa Educação Física no Centro Universitário Univinte – Fucap e auxilia o professor e treinador Vinicius Izidoro nas aulas de jiu-jítsu, que acumula medalhas em competições da modalidade e já foi destaque aqui no DS.

“Tem muitos atletas que acompanho e admiro, mas o principal deles é o Vinicius, que é campeão em vários países e primeiro no ranking mundial de jiu-jítsu”, explica o jovem.

Ajuda  

Até o momento, o faixa roxa na categoria meio-pesado e absoluto já foi duas vezes campeão catarinense e vice-campeão brasileiro. Ele também lutou campeonatos da federação árabe aqui no Brasil e conquistou pontos para participar do mundial, em Abu Dhabi.

“Mas para a participação se concretizar, preciso custear as passagens e a alimentação. O transporte e a hospedagem conseguimos com a equipe árabe, da qual o professor Vinicius é contratado”, conta.

Por esse motivo, João Vitor busca por patrocínio e apoio para seguir com o sonho de participar do evento mundial. Quem tiver interesse em contribuir com o atleta, pode entrar em contato pelo perfil no Instagram @joão.v028 ou através do WhatsApp (48) 99842-8352.

Fonte: DS

Últimas notícias

Inverno para primavera: como cuidar da pele nessa transição de clima

Com a chegada da primavera, o corpo sente os...

BOM JARDIM DA SERRA | Acidente revela carro abandonado ás margens da rodovia

Um veículo Renault Sandero com placas de Lauro Müller...

Projeto que exige maior segurança em novas escolas de SC avança na Alesc

Por unanimidade de votos, a Comissão de Constituição e...

SERRA | Vacaria quer Festa Nacional da Maçã, mas São Joaquim reivindica legado histórico

A recente divulgação de que o município gaúcho de Vacaria pretende...

Governo de SC distribui mais 3 mil aparelhos de ar-condicionado para as escolas estaduais

Os novos aparelhos de ar-condicionado adquiridos para as escolas...

Notícias Relacionadas