Jiu-jitsu de Içara conquista 46 medalhas do II Interno Soul Fighters

O Projeto – o Fabricando Campeões iniciou as atividades há 19 anos.

No último sábado (8), 46 atletas içarenses, do projeto Fabricando Campeões, marcaram presença em Balneário Torneiro. Eles participarem do II Campeonato Interno Soul Fighters ASJA SC de Jiu-jitsu e conquistaram 46 medalhas.

“Isso mesmo”, confirma o coordenador do projeto Jonata Manoel da Rocha Porto, explicando que foi praticamente uma medalha por aluno. “Um resultado incrível de 30 medalhas de ouro e 16 medalhas de prata, que reafirmaram o talento e a dedicação de nossos competidores”, comemora o coordenador.

Quem também vibra com as vitórias registradas é a prefeita Dalvania Cardoso. “Os içarenses disputaram com atletas de Tubarão, Jaguaruna, Capivari de Baixo e Balneário Rincão. Fizeram bonito e colocaram Içara, mais uma vez, em evidência no esporte da região. Estamos todos muito orgulhosos e eles estão de parabéns!”, conclui a prefeita, destacando que o governo municipal sempre será parceiro de projetos que proteja o presente e contribua com o futuro dos jovens içarenses.

O Projeto – o Fabricando Campeões iniciou as atividades há 19 anos. Desde 2021, conta com o apoio do Governo Municipal de Içara, por meio da Fundação Municipal de Esporte. Em 2024, atendeu 111 crianças, de 3 a 15 anos, do Poço Oito e da Vila Nova. Em 2025, há a expectativa de abertura de mais dois núcleos, nos bairros Centro e Jaqueline, o que possibilitaria o atendimento de 300 crianças, no total.

Colaboração: Decom PMI

Últimas notícias

ViaCosteira adere campanha contra assédio moral e sexual nas praças de pedágio

Como forma de promover e manter um ambiente seguro,...

Homem que ateou fogo na esposa após briga por ciúmes é condenado pelo Tribunal do Júri em Araranguá

O Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá condenou,...

Com o frio, cresce o consumo: veja 10 dicas para economizar gás de cozinha no inverno

Com a chegada do inverno, o consumo de gás...

Notícias Relacionadas