Hospital aéreo portátil da Índia fica pronto em 12 minutos e pode tratar 200 pacientes

Desenvolvido na Índia, esse hospital portátil pode ser usado em situações emergenciais, é leve e tem todos os equipamentos necessários para um atendimento inicial bem rápido

Olha que ideia incrível.

A tenda pode ser implantada por meio de drones e aeronaves. Ao soltarem o objeto no ar, o hospital desce com a ajuda de dois paraquedas especiais desenvolvidos pela Air Delivery Research and Development Institution (ADRDE), em Agra.

Quando toca ao chão, são necessários apenas 12 minutos para colocar tudo em operação. “O Aid Cube está equipado com diversas ferramentas inovadoras projetadas para melhorar a resposta a desastres e o apoio médico durante emergência”, destacou o Ministério da Informação e Radiodifusão da Índia em um comunicado.

Caiu do céu

São duas gaiolas com 36 minicubos que contém ferramentas inovadoras, inteligência artificial, máquinas de raios X e muito mais.

E se engana quem acha que o equipamento é frágil. Toda a unidade é à prova d’água, robusta e tem 72 componentes que podem ser facilmente transportados.

O hospital portátil tem máquinas de raio x, uma sala de operações, equipamentos para exames de sangue, ventiladores e provisões para o tratamento de uma série de lesões.

Além disso, o projeto integra inteligência artificial e análise de dados, facilitando a coordenação, gestão dos serviços médicos e monitorização em tempo real de todos os pacientes.

O hospital móvel faz parte de uma iniciativa chamada Projeto BHISHM – Iniciativa de Saúde para Bharat, Sahyog, ita e Maitri e promete ser uma resposta rápida para situações de urgência médica.

Primeiros testes

No último dia 14 de maio, a força aérea indiana testou o dispositivo em Agra.

O hospital pousou e ficou operacional rapidamente. Em menos de 15 minutos tudo já estava funcionando perfeitamente e os “pacientes” puderam ser atendidos.

“Posiciona a Índia como um ator chave nos esforços de ajuda internacional, demonstrando a sua capacidade de estender a assistência para além das suas fronteiras em tempos de necessidade, promovendo a boa vontade e parcerias a nível global”, disse o Ministério.

Belíssima ideia!

O hospital é lançado com o auxílio de dois paraquedas. Foto: IAF/SWNS.

O hospital é lançado com o auxílio de dois paraquedas. Foto: IAF/SWNS.

O projeto tem vários equipamentos essenciais para um atendimento completo e de emergência. Foto: Ministério de Informação e Radiodifusão da Índia.

O projeto tem vários equipamentos essenciais para um atendimento completo e de emergência. Foto: Ministério de Informação e Radiodifusão da Índia.

 

Espalhe notícia boa!

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas