Quando feito com cautela e respeitando o tempo de cura do seu corpo, o procedimento é benéfico, para a autoestima e em alguns casos para a saúde. Porém, vemos inúmeras famosas se submetendo a diversos procedimentos estéticos em um intervalo curto de tempo, em algumas vezes o corpo não tem tempo para se curar.
Um caso muito conhecido é o da influencer Virgínia, que após sua última gravidez afirmou ter passado por uma cirurgia plástica para voltar a sua estética perfeita. “Sabemos que após a gravidez o corpo nem sempre volta a seu padrão anterior ao recebimento da criança, o que pode ser uma barreira para a autoestima de muitas pessoas”, afirma o Dr. Hugo Sabath da Clínica Líbria.
Procedimentos estéticos podem ajudar na recuperação da autoestima, mas deve ser pensado se é um procedimento pessoal ou foi influência social. Devido a sociedade padronizada que vivemos, a estética corporal é uma pauta muito mal disseminada. Seja Anitta falando que já passou por 21 cirurgias plásticas ou Virgínia passando por esses procedimentos logo após a gravidez, esse assunto deve ser tratado com cuidado e cautela.
Como uma cirurgia plástica pré-gravidez e pós-gravidez pode alterar sua saúde:
|