Mais de 100 profissionais de recursos humanos, líderes de setores e assessorias jurídicas participaram nesta segunda-feira (8) de uma palestra sobre assédio moral e saúde mental no ambiente corporativo. O encontro foi promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Regional Sul Catarinense e realizado no Centro de Inovação de Criciúma (CRIO).
O conteúdo foi conduzido por Michele Mary, consultora, palestrante e presidente da ABRH Florianópolis. Em sua fala, ela destacou a responsabilidade das organizações na prevenção e no combate ao assédio moral. Segundo Michele, a criação de espaços de diálogo e acolhimento é fundamental para promover ambientes de trabalho mais saudáveis.
A palestrante também chamou atenção para a Norma Regulamentadora 1 (NR1), que estabelece diretrizes sobre saúde e segurança no trabalho. “A NR1 surge como um marco definitivo no sentido de educar e de impor obrigações para que a saúde mental esteja no centro das estratégias organizacionais”, afirmou.
Para a presidente da ABRH Regional Sul Catarinense, Tânia Aquino, a participação expressiva confirma a relevância do tema. “O número de inscritos evidencia como este assunto é urgente e necessário dentro das empresas. Ao promover este debate, reforçamos a importância de posicionar o RH como setor estratégico nas organizações, contribuindo para ambientes mais justos e sustentáveis”, avaliou.
João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo