Garopaba recebe melhorias no fornecimento de energia para verão

A nova rede de energia, que abrange 28 quilômetros, contou com um investimento de quase R$ 11 milhões.

Garopaba recebeu boas notícias no início da temporada de verão, com a recente entrada em operação das obras de melhoria no fornecimento de energia elétrica, realizadas pela Celesc. Essas obras foram planejadas para atender ao empreendimento Surfland, no bairro Loteamento Campo Duna, e têm um impacto positivo para cerca de 15 mil unidades consumidoras no município, além de garantir maior segurança energética.

As obras foram divididas em duas fases. A primeira fase, iniciada em julho de 2023, consistiu na instalação de uma rede de alta tensão, com capacidade de 5,5 MW, para atender à demanda do Surfland, já que a rede de média tensão anterior não era suficiente. A segunda fase, que teve 100% de seu custo arcado pela Celesc, conectou a nova rede à Subestação de Garopaba, ampliando ainda mais os benefícios para a cidade.

Com a nova rede, Garopaba agora possui uma alternativa de alimentação elétrica, o que diminui a dependência do único alimentador vindo de Imbituba. Além disso, a rede foi projetada com tecnologia compactada, garantindo maior resistência a eventos climáticos e ao contato com a vegetação. Essas melhorias reforçam o compromisso da Celesc em oferecer um fornecimento de energia mais seguro e confiável para a população, especialmente em um período de alta demanda devido à temporada de verão.

A Hora

Últimas notícias

Fiocruz descobre como frear avanço do câncer de mama e impedir que o tumor se espalhe

Uma nova descoberta brasileira traz esperança para pacientes que...

Concurso de cacho de banana se consolida no Balneário Piçarras e impressiona jurados

Quando o consumidor vê a penca de banana na...

Dom Leonardo Steiner será homenageado com placa no mural dia 18

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha irá prestar mais...

Fora de casa, Peixe perde para Juventus

O Tubarão perdeu na tarde de ontem jogando pela...

Tarifa de Trump pode gerar demissões no agro

A nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos...

Notícias Relacionadas