Força-tarefa do GAECO cumpre busca em Imbituba em alvo suspeito de planejar e incentivar ataques a escolas em SC

O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (6), duas ordens de busca e apreensão nas residências, de adolescente e adulto, investigados por incentivarem e planejarem atos de violência, uma delas no município de Imbituba.

A investigação, realizada pelo CyberGAECO, em interlocução com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, identificou a participação ativa dos alvos em grupos ligados a massacres, maus tratos a animais, autolesão e extorsão.

Ao todo, três ordens de busca, expedidas pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, após requerimento do Ministério Público por Promotorias de Justiça localizadas em diversas comarcas do Estado, foram cumpridas nos últimos 10 dias, entre elas Imbituba, realizada na manhã de hoje.

As investigações seguem em sigilo.

A CyberGaeco é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados em ambientes virtuais.

A Operação do Gaeco de SC contou também com o apoio da Polícia Civil de Imbituba e do delegado da DPCo do município, Juliano Baesso, que falou à reportagem do Portal AHora, já destacando que qualquer informação só pode ser repassada diretamente com quem preside a Operação, Gaeco ou Ministério Público.

Contudo, o delegado Baesso adiantou que a DPCo de Imbituba auxiliou a CyberGaeco no cumprimento do mandado na residência desse indivíduo que participava de grupos nas redes sociais que incentivava esse tipo de prática nas unidades de ensino.

“Não foi identificada nenhuma ação para ataques a escolas aqui em Imbituba, até para tranquilizar a comunidade escolar. O investigado participava de conversas desses grupos criminosos e ele e todos os envolvidos identificados estão sendo monitorados e qualquer informação importante será imediatamente repassada à população”, esclareceu o delegado.

Fonte da informação: A Hora

Últimas notícias

MP do Rio denuncia seis pessoas do laboratório PCS Saleme após transplantes com AIDS

Os denunciados são acusados de associação criminosa, lesão corporal...

Falta de água em Capivari está longe de ser solucionada

Ações emergenciais são realizadas, mas município precisa de uma...

Outubro Rosa: aumento do câncer de mama entre mulheres jovens preocupa

Maior compreensão sobre a doença oncológica e diagnóstico precoce...

São Miguel do Oeste comemora hoje terça, 22, o Dia Nacional do Plantio Direto

Em 1972 a propriedade de Herbert Bartz, em Rolândia,...

Notícias Relacionadas