Festival Brasileiro da Cerveja terá 250 cervejarias e formato inédito em Blumenau (SC)

Evento terá dois formatos dedicados ao consumidor: um com degustação livre e outro que se assemelha ao realizado há 15 edições na Capital Brasileira da Cerveja. Evento acontece de 12 a 15 de março de 2025

O Festival Brasileiro da Cerveja mais diverso de todos os tempos acontece de 12 a 15 de março de 2025, em Blumenau (SC). O evento, que reflete a diversidade do mercado nacional da bebida, terá um formato inédito: o setor 2 do Parque Vila Germânica será tomado por 250 cervejarias, cada uma com até quatro estilos de cerveja. Os visitantes terão degustação livre em copos com marcações de 50ml e 100ml, das 17h às 21h.

O novo formato se assemelha a alguns dos maiores eventos internacionais do setor. A partir dele, a organização acredita que é possível reforçar a representatividade de cervejarias de todas as regiões do país e com diferentes possibilidades de investimento.

Para Péricles Espindola, presidente da organizadora do evento, a Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, a renovação no formato reflete a aproximação da gestão do Festival Brasileiro da Cerveja com o mercado. “Nós estamos ouvindo cervejarias, entidades e formadores de opinião para promovermos um evento que seja, de fato, um grande encontro entre as marcas brasileiras e o público”, diz.

Mais cervejarias, com mais equidade

Além da maior diversidade de cervejarias da história do Festival Brasileiro da Cerveja, a organização definiu pelo modelo de degustação livre também a partir da promoção da equidade entre as marcas. “Os estandes são padronizados em tamanho, layout e quantidade de rótulos. O evento nasceu com o objetivo de apresentar cervejarias e cervejas para o público e isso vai acontecer de uma forma inédita”, comenta Péricles.

A presença obrigatória de integrantes do times da cervejarias – e a recomendação para que seja o cervejeiro – também contribui para o retorno do Festival ao seu DNA. “O público que gosta de cerveja, que aprecia o produto, quer conversar com quem criou, trocar ideias sobre as escolhas de ingredientes, tirar dúvidas sobre a produção. É isso que voltará a acontecer em Blumenau”, finaliza o executivo.

Uma nova agenda: a Festa Brasileira da Cerveja

Uma nova programação complementa o calendário cervejeiro de Blumenau: a Festa Brasileira da Cerveja. Nela, serão 30 cervejarias com número ilimitado de rótulos diferentes, além de uma programação gastronômica e de atrações musicais. “Nós entendemos que há vários públicos que vêm à Capital Brasileira da Cerveja: desde os apaixonados que aproveitam o evento para conversar com o cervejeiro e querem conhecer cervejarias de todos os estados brasileiros até aqueles que gostam muito da bebida, mas chegam com o intuito de confraternizar. Teremos atrações para ambos”, comenta Péricles.

Neste formato, o público poderá comprar as cervejas no copo do evento. A previsão é de que os ingressos tenham valores acessíveis, para que um grande público possa acompanhar. A Festa acontece de 12 a 15 de março.

Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja

A programação do Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 12 a 15 de março de 2025 em Blumenau (SC). São cinco eventos. O Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 12 a 15 de março, das 17h às 21h, e tem o formato de degustação livre. A Festa Brasileira da Cerveja acontece de 12 a 15 de março, a partir das 19h e terá atrações musicais e estandes de 30 cervejarias.

Já para o mercado, a programação conta com o Concurso Brasileiro de Cervejas, que reúne especialistas brasileiros e estrangeiros para avaliarem os rótulos nacionais; o Congresso Brasileiro de Cervejas que realiza disseminação técnica de informações sobre o produto e o mercado e a Feira Brasileira da Tecnologia Cervejeira, com uma amostra de matérias-primas, equipamentos e outros insumos para o mercado.

O Festival Brasileiro da Cerveja é uma organização da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau. Todas as informações estão nas redes sociais @festivalbrasileirodacerveja e no site www.festivaldacervejablumenau.com.br.

SERVIÇO
Festival Brasileiro da Cerveja e Festa Brasileira da Cerveja
Data: 
12 a 15 de março de 2025
Local: Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC)
Mais informações: www.festivaldacervejablumenau.com.br

 

Pauta:

Marina Melz
Melz Assessoria

Últimas notícias

Depois de duas derrotas fora de casa, Tigre enfrenta o Fortaleza nessa quarta no HH

O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato...

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Notícias Relacionadas