Feira do Terneiro e da Terneira de São Joaquim comercializa 742 animais

Esses eventos demostram a qualidade da produção e fortalecem cada vez mais a comercialização e o desenvolvimento dos negócios

Reconhecido como um dos principais produtores de alimentos e pelos importantes diferenciais em sanidade animal, produtividade e defesa agropecuária, Santa Catarina é destaque pela variedade de exposições, feiras e leilões agropecuários, promovidos ao longo do ano.

Entre as mais recentes programações agropecuárias no estado esteve a Feira do Terneiro e da Terneira realizada, neste mês de abril, em São Joaquim, na serra catarinense. A iniciativa foi do Sindicato Rural e Associação Rural de São Joaquim, com o apoio do Sistema Faesc/Senar, Prefeitura Municipal e Camargo Agronegócios.

O vice-presidente de finanças da Faesc e presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, Antônio Marcos Pagani de Souza, ressaltou a significativa qualidade dos animais e afirmou que essa foi a maior feira realizada até o momento em Santa Catarina. “Com 742 animais, o leilão gerou R$ 1.480.000,00 em negócios. Foi uma excelente oportunidade para os agropecuaristas adquirirem novos exemplares para seus rebanhos”.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realçou que os eventos agropecuários são essenciais para demonstrar o potencial da produção catarinense e para impulsionar a comercialização de gado de corte. Também enfatizou que o Sistema Faesc/Senar e os Sindicatos Rurais seguem firmes no incentivo à qualificação do setor com o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

“A ATeG representa um importante instrumento para fortalecer a cadeia produtiva. Com acompanhamento especializado, o programa auxilia os produtores a aperfeiçoarem a gestão de seus negócios, a aumentarem a produtividade e a conquistarem a excelência em todo o processo produtivo”, frisou o dirigente.

A feira de São Joaquim foi realizada de forma híbrida e transmitida ao vivo pelo canal da Camargo Agronegócios no YouTube. Para os agropecuaristas da região, a Feira do Terneiro e da Terneira representou uma expressiva oportunidade de conhecimento, relacionamento e bons negócios.

 

Fonte:

MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin 

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas