Exposição internacional traz inovação em máquinas na Itália

Área de robótica terá destaque especial

Avança rapidamente a 46ª edição da EIMA International, a tradicional exposição de máquinas agrícolas e equipamentos agendada para 6 a 10 de novembro em Bolonha, na Itália. A Diretora Geral, Simona Rapastella, anunciou os primeiros dados durante uma coletiva de imprensa internacional, prevendo uma edição recorde com uma elevada participação de expositores. De acordo com ela, há um grande interesse da comunidade e alto número de participantes já registrados pela FederUnacoma (Federação Nacional dos Fabricantes de Máquinas Agrícolas).

“Atualmente, há 1.330 indústrias que formalizaram o pedido, com uma solicitação de área que já cobre grande parte do centro de exposições bolonhês e é provável que em breve seja alcançada uma das presenças de expositores mais altas da história da exposição, abrangendo todos os tipos de produtos, para oferecer soluções altamente tecnológicas a um público de visitantes que, na última edição (2022), quase atingiu 330 mil unidades”, comenta Simona.

A partir desta edição, destaca-se a introdução da área REAL (Robótica e Eletrônica Ao Vivo para a Agricultura), que apresentará tecnologias robóticas avançadas com testes diários. Além disso, estão confirmados o desfile dos finalistas do Trator do Ano, a área de demonstração de cadeias de abastecimento de bioenergia em colaboração com a ITABIA, e a Garden E-Motion, dedicada a máquinas para jardinagem e cuidado com áreas verdes.

“Para lançar a EIMA 2024, já planejamos coletivas de imprensa na Grã-Bretanha, Catar, Turquia, Grécia, Marrocos, Brasil, Sérvia, Argélia, Índia, Canadá, EUA, Tanzânia, Uganda, Quênia, Argentina, Japão e outros países. confirmando a abrangência internacional que caracteriza esta exposição, que na última edição contou com 480 fabricantes estrangeiros e mais de 57 mil visitantes estrangeiros de 150 países. A EIMA International reserva uma estrutura inteira do centro de exposições para operadores econômicos estrangeiros, selecionados pela Agência Italiana de Comércio (ICE) para realizar as muitas reuniões de negócios programadas”, disse.

Entre as novidades desta edição, há também o concurso EIMA Social Award reservado para a promoção social do evento pelos expositores. “Reiteramos várias vezes como a EIMA International é o produto de um sistema coral, eficiente, apaixonado, uma realidade de feiras com uma tradição sólida. Mas também capaz de um impulso poderoso em direção ao novo, uma exposição valiosa para as atividades comerciais, mas também emocionante do ponto de vista cultural e humano”, conclui.

AGROLINK –Leonardo Gottems

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas