Ex-seleção brasileira de atletismo está internada e tem quadro irreversível

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou que a atleta Luisa Giampaoli, de 29 anos, está internada em estado grave na cidade de Pelotas (RS)

Luisa deu entrada em um hospital no começo de junho, com fortes dores de cabeça e perda de memória. Testes identificaram a presença de leptospirose e depois ela recebeu o diagnóstico de pneumonia.

No último dia 14 de julho, ela chegou a ganhar alta para seguir o tratamento em casa, mas viu a situação agravar, tanto que o seu marido Eduardo Schmit publicou um vídeo no Instagram, onde relata que os médicos informaram que o quadro de Luisa é irreversível.

“A Luísa está nos aparelhos. Pelas mãos dos homens, não tem mais volta, só por Deus, mesmo. Ela está esperando o momento dela, mas ela não veio a óbito, não foi decretado óbito”, disse.

Ele ainda tem mostrado indignação com o tratamento dado pelos médicos à corredora e afirmou que eles não fizeram uma ressonância para saber o diagnóstico de Luisa antes que se agravasse, apenas tomografia e exames de sangue e urina.

Luisa Giampaoli integrou a seleção brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano, realizado em maio em Cuiabá. Ela também disputou o Troféu Brasil e foi campeã e recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis em 2023.

Últimas notícias

Içara estreia com vitória na Copa Sul

O Içara Futebol clube estreou com vitória na Copa...

Santa Catarina vai receber 224 mil doses da vacina contra a gripe

Ministério da Saúde começou a distribuir 35 milhões de...

Contação de história “Sabe Pluft? Te Conto!” circula por Nova Veneza

A contação de história "Sabe Pluft? Te Conto!", da...

Rota do Mel realiza webinar para discutir tecnologias e boas práticas para a produção apícola no Brasil

Buscando promover o conhecimento técnico e especializado para o...

Acadêmicos do Unibave exploram acervo histórico no Museu ao Ar Livre

Os acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Psicologia...

Notícias Relacionadas