Espetáculos são atrações em Capivari hoje Sábado

Hoje sábado e amanhã domingo, o público que for ao teatro do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, irá contar com emoção. O grupo de teatro de Florianópolis, O Dromedário Loquaz, que completa 42 anos de sua fundação, realiza uma temporada pelo Estado com apresentações gratuitas para o público adulto e infantil.

Na cidade, o espetáculo “A mulher do general e a outra”, apresentado neste sábado, às 20h, aborda a temática do patriarcado através de uma narrativa intensa e permeada por músicas executadas ao vivo.

O infantil “O Pequeno Príncipe”, no domingo, às 16h, traz uma linguagem poética e metafórica para crianças de todas as idades. Em cada espetáculo, a plateia presente se relaciona com os personagens, aflorando diferentes emoções.

O ator Vinicius Pasinato Damian percebe a conexão com o público através da comicidade, especialmente no personagem do Vaidoso, na peça do “O Pequeno Príncipe”. Em “A mulher do general e a outra”, o discurso presente gera muitas identificações como mulher para a própria atriz Diana Adada Padilha, conectando-a com os seus sentimentos.

A diretora do grupo, Sulanger Bavaresco, declara que “foi uma surpresa ver a emoção do público, ver as pessoas chorando, como uma catarse pela história que estamos contando na cena e, com isso, percebemos a importância do quanto é preciso ser destacado sobre o tema da mulher em todos os tempos históricos”, falando sobre “A mulher do general e a outra”.

Os convites serão distribuídos no local uma hora antes das apresentações, que serão feitas de forma gratuita.

 

Fonte da informação: DS

Últimas notícias

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Próspera

A operação foi desencadeada após diversas denúncias de que...

Música e cultura marcarão a chegada das baleias-francas ao litoral catarinense

Sunset será realizado em comemoração ao Dia da Baleia-Franca,...

Dia 26 de julho é Dia dos Avós

Especialista reforça a importância do papel da família para...

Paisagem noturna da Lagoa Rodrigo de Freitas ganha registros indígenas, quilombolas e urbanos

As projeções na fachada da Casa Museu Eva Klabin...

Mãe e filha são violentadas em Imbituba e agressor é preso em flagrante

O agressor foi preso em flagrante e levado à...

Notícias Relacionadas