Um dos diretores do Clube Carnavalesco Xavante e integrante da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), Sérgio Guedes, define que a criação da associação vem para fortalecer a tradição e o vínculo entre as entidades de cada cidade
As escolas de samba de Santa Catarina deram um passo grande com a intenção de fortalecer uma das expressões carnavalescas mais tradicionais do estado. As agremiações fundaram a Associação das Ligas das Escolas de Samba do Estado de Santa Catarina (Aliessc).
A fundação ocorreu em uma reunião, na tarde de terça-feira, 14, na sede da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), na capital.
Um dos diretores do Clube Carnavalesco Xavante e integrante da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), Sérgio Guedes, define que a criação da associação vem para fortalecer a tradição e o vínculo entre as entidades de cada cidade.
“O intuito maior é que, com essa união, a gente possa ter mais visibilidade para o carnaval das escolas de samba e fortificar as agremiações, ajudar umas às outras junto aos órgãos federais, estaduais ou municipais. É unir forças”, comenta o lagunense.
A primeira diretoria é formada por Joel Costa Júnior (presidente, pela Liga de Florianópolis); Jorge Zamoner (vice-presidente, por Joaçaba); Helenira Lopes (secretária-geral, por Florianópolis) e Gabriel de Paula de Silva (diretor administrativo e financeiro, por Joinville). Além das três cidades, as ligas de Laguna, São Francisco do Sul e Itajaí vão compor as funções do Conselho Fiscal.
Fonte: Agora Laguna