Entidades sindicais se mobilizam para enviar documento ao presidente da República

Representantes de 26 entidades dos movimentos sindical e social de Criciúma e região, reunidos nesta sexta-feira (18)

Eles aderiram a documento proposto pela dentista aposentada e psicóloga Marlene Soccas, a ser enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendendo mobilização da classe trabalhadora mundial como forma de evitar as guerras que se espalham pelo planeta e fazem vítimas inocentes todos os dias.

“Trabalhadores belgas, gregos, espanhóis e colombianos, só para citar quatro exemplos recentes, impediram que armas, equipamentos e insumos fossem embarcados em portos e aeroportos com destino a guerras no oriente médio e ações como estas podem ser o combustível para a paz mundial”, explicou Soccas, vítima da ditadura militar do Brasil, que aos 90 anos de idade é uma ativista da paz.

“A proposta é simples, utópica até, mas é preciso reconhecer que sem trabalhadores não há guerras, que vitimam outros trabalhadores todos os dias”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Químicos de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé, que foi o anfitrião do encontro do movimento sindical regional, reforçado por representantes de partidos políticos e entidades do movimento social.

O encontro proposto por Marlene Soccas ainda serviu para que os representantes de sindicatos de trabalhadores retomassem uma discussão iniciada no ano passado de criar uma entidade formal para representar a organização da classe trabalhadora da região Sul. O órgão terá como função, além de representação dos sindicatos, organizar, debater e apontar soluções aos problemas e lutas do movimento sindical. Uma plenária será realizada no dia 8 de novembro.

Içara News

Últimas notícias

112 ANOS DE ORLEANS | Transporte gratuito para o Parque Princesa Isabel

A Prefeitura de Orleans está disponibilizando transporte coletivo gratuito...

Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631

A nova regra de correção fez o governo elevar...

Içara e Vila Nova decidem o título do Regional da LARM neste sábado

O título do Campeonato Regional da LARM 2025 –...

Homem é baleado em Criciúma

A Polícia Militar atendeu, na noite de quinta-feira (28),...

Município de Orleans celebra 112 anos de história

A cidade de Orleans, no Sul de Santa Catarina,...

Notícias Relacionadas