As duas equipes finalistas da competição entram na arena em busca do título da Taça Gui Praia: o E.C. Praia/Orticons recebe o S.E. Ceará/Sto. Boteco, equipe representante do município de Criciúma. Para apitar a grande final, chega à cidade Bráulio Machado, árbitro Fifa.
O time campeão leva R$ 8 mil, enquanto o segundo, terceiro e quarto colocados ganham R$ 4, 3 e 2 mil, respectivamente. A decisão promete mobilizar torcedores das duas cidades e reforçar a rivalidade saudável entre os municípios vizinhos.

EXPECTATIVA
O Ceará vem embalado. O time criciumense surpreendeu, venceu adversários tradicionais, avançou de fase e garantiu vaga na decisão. Torcedor declarado do Ceará, o prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola, destacou a importância da final e valorizou o trabalho da equipe.
Do outro lado, o Praia conta com o apoio da torcida local e do prefeito de Balneário Rincão, Luiz Laurindo, que também acompanha de perto a campanha da equipe.
A competição é organizada pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm) e, nesta edição, a taça leva o nome de Gui Praia, ex-jogador e entusiasta do esporte, falecido no ano passado. A homenagem emociona atletas e dirigentes e dá um significado ainda maior à decisão.
A expectativa é de grande público na arena. A organização pede que as torcidas compareçam em clima de festa e respeito, valorizando o espetáculo dentro e fora de campo. A promessa é de um jogão entre duas equipes que não pouparam esforços e conquistaram, por merecimento, a vaga na final.
CAMPANHA DAS EQUIPES FINALISTAS
1ª Fase:
Rodada 1: E.C. Praia/Orticons 1 X 0 Ceará/Sto. Boteco
Rodada 2: E.C. Praia/Orticons 4 X 0 S.E.R. Rui Barbosa
Ceará/Sto. Boteco 4 X 0 LEEDS
Rodada 3: E.C. Praia?orticons 2 X 1 Const. Massiroli
Ceará/Sto. Boteco 1 X 1 Brasil Pedreira
Rodada 4: E.C. Praia/Orticons 3 X 1 Ajax
Ceará/Sto. Boteco 4 X 1 São José
2ª Fase / Quartas de Final:
E.C. Praia/Orticons 1 X 0 Brasil Pedreira (a equipe tem um jogo a menos, pois garantiu a vantagem de ir para as Quartas de Final por apresentar a melhor campanha da chave)
Ceará/Sto. Boteco 4 X 3 Ajax (nos pênaltis)
Ceará/Sto. Boteco 4 X 0 Const. Massiroli
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Balneário Rincão










