Duas ocorrências de parada cardiorrespiratória mobilizaram o SAER/Samu Aeromédico e equipes de resgate no início da tarde desta sexta-feira, 5, resultando na morte de duas mulheres em Balneário Rincão e Içara.
No Balneário Rincão, região central, o SAER/Samu foi acionado para apoiar os Bombeiros Voluntários no atendimento a uma mulher de 50 anos que sofreu um mal súbito na varanda de sua residência. A vítima, que era pneumopata e cardiopata, havia se queixado de dor no peito e falta de ar instantes antes da parada cardiorrespiratória. Foram iniciadas manobras avançadas de reanimação, porém não houve sucesso, e o óbito foi constatado no local. O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) foi acionado para as diligências cabíveis.
Cerca de uma hora depois, por volta das 14h, uma segunda ocorrência foi registrada no Loteamento Lima, em Içara. A central do Samu acionou novamente o SAER/Samu Aeromédico para atendimento de parada cardíaca. A Unidade de Suporte Básico já se encontrava no local realizando manobras de reanimação, porém, com a chegada da equipe aeromédica, constatou-se que a mulher, de 44 anos, já apresentava rigidez cadavérica, indicando que o óbito havia ocorrido pelo menos duas horas antes.
Içara News





















