DRTUR prende investigado que atuava com transporte irregular de passageiros no Aeroporto da Capital

Em ação conjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e Polícia Militar, na noite de quinta-feira (14), deu-se cumprimento a mandado de prisão expedido contra investigado por práticas de transporte irregular de passageiros no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e crimes conexos.

A ação é parte de Inquérito Policial que investiga a prática de furto qualificado contra turistas estrangeiros, em que motoristas não cadastrados em plataformas regulares induzem os passageiros a acreditar que se trata de transporte legítimo. Ao fim do transporte, cobranças não autorizadas são realizadas no cartão da vítima, sem que haja ciência do valor que efetivamente fora pago. O principal caso indica a cobrança de mais de R$ 2 mil por uma corrida dentro da Capital.

Ainda, um dos investigados envolveu-se em briga no Terminal Aeroportuário no início do mês de março de 2024, supostamente utilizando uma barra de ferro para agredir outras pessoas. Tal fato também é investigado pela DPTUR.

Por representação da Polícia Civil, foi expedido mandado de prisão a um dos investigados e de medidas cautelares a outros. Quanto ao primeiro, em ação de inteligência da DPTUR e da Polícia Militar, localizou-se o suspeito dirigindo-se para fora do Estado de Santa Catarina, momento em que foi preso e entregue à disposição da Justiça.

Policia Civil SC

Últimas notícias

Comarca de Orleans abre cadastro de entidades para destinação de penas pecuniárias

Em 2023, seis entidades receberam mais de R$ 83...

Brasil: menino de 13 anos que morreu após agressões na escola disse que tinha medo de morrer

Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu na última terça-feira...

Homem é preso e 3 toneladas de carne são apreendidas em abatedouro clandestino em Braço do Norte

Operação da Polícia Civil e Cidasc ocorreu na tarde...

Sebo é alvo de roubo no Centro de Tubarão

O assaltante conseguiu levar consigo duas CPUs antes de...

Notícias Relacionadas