De “carros barcos” de alta velocidade a grandes iates de luxo, começa nesta quinta-feira o maior evento náutico do sul do país

Com mais de 70 marcas expositoras e expectativa de 20 mil visitantes, Marina Itajaí Boat Show abre nesta quinta-feira (4), às 13h, e segue até domingo (7) repleto de atrações para toda a família e aos apaixonados pelo mundo náutico. Ingressos podem ser garantidos pelo site: https://marinaitajaiboatshow.com.br/

Em uma grandiosa passarela flutuante, lanchas a partir de 17 pés – aos interessados em adquirir seu primeiro barco – até iates de luxo de quase 30 metros, feitos com material usado em foguetes, serão destaques do Marina Itajaí Boat Show, o maior evento náutico do sul do país, que ocorre de 4 a 7 de julho, em Itajaí, no litoral catarinense. Entre as atrações, também estão confirmados “carros barcos”’ esportivos que chegam a mais de 100 km/h sobre as águas até “scooters”submersíveis.

O evento trará embarcações dos principais estaleiros nacionais e internacionais, além de renomados representantes, entre eles: Armatti Yachts, Azimut Yachts, Ferretti Yachts, Fibrafort, FS Yachts, Grand Ocean, Intermarine, Master Marine, Mestra, NHD Boats, NX Boats, Okean Yachts, Sea Life, Schaefer Yachts, Sessa e Ventura.

Com mais de 70 marcas expositoras, o evento abre nesta quinta-feira (4), às 13h, com cerimônia de abertura às 14h, reunindo autoridades, imprensa e visitantes.
Jets (incluindo o primeiro elétrico do Brasil), pontoons, modernos flutuantes e drones subaquáticos também devem surpreender o público com novidades e diferenciais, apresentados por renomadas marcas como Yamaha, Ventura, Motion Náutica e NCA Tech.

Alta tecnologia embarcada, incluindo as últimas novidades mundiais (com direito a simuladores para manobras), e equipamentos como: motores, propulsores, baterias, sistemas de navegação, estabilizadores e outros, tanto para barcos pequenos como para megaiates, serão trazidas por empresas como: Volvo Penta, Yamaha, SAAR Global, Thermomatic, Global Power Systems, Person Hélices, Hidea Motores e Yanmar.

O shopping náutico também trará produtos do ramo de decoração e revestimentos náuticos com marcas confirmadas como a Kapasi e Agroquímica. Seguros náuticos, pela Vokan, será outro serviço oferecido. Também haverá exposição de produtos de luxo como carros esportivos e off roads, além de empreendimentos de luxo.
Com tema e atrações alusivas à campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo (in memoriam) em parceria com o Grupo Náutica, o boat show catarinense também reunirá opções diversificadas de gastronomia e desfile de moda.

Ingressos estão disponíveis pelo site: https://marinaitajaiboatshow.com.br/. Parte da verba arrecadada será direcionada para apoio ao Rio Grande do Sul, em razão das enchentes ocorridas no estado.

SERVIÇO

O que: Marina Itajaí Boat Show
Quando: De 4 a 7 de julho, quinta e sexta das 13h às 21h, e sábado e domingo das 11h às 21h.
Onde: Marina Itajaí – Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC
Quanto: R$ 45,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos: https://marinaitajaiboatshow.com.br
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica

Sobre o Boat Show Eventos

É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.

Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/

Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Fonte: Rotas Comunicação, assessoria de imprensa

Últimas notícias

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Faleceu aos 85 anos a Sra. Lelina Grassi Pereira

Faleceu ontem dia (22) a meia noite aos 85...

Notícias Relacionadas