Danielle Admoni ministra palestra interativa pela PUC-SP sobre violência nas escolas

Referência em Infância e Adolescência, psiquiatra abre discussões sobre os desafios atuais da educação  

Nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, das 19:30 às 21:30, a PUC-SP promove a palestra online “O fazer psicopedagógico e o diálogo interdisciplinar: A violência na instituição educativa – Fatores de risco de saúde mental para a violência em escolas”.

O evento, voltado para educadores, profissionais da área e público de interesse, buscará, por meio do diálogo interdisciplinar e colaborativo, compreender os efeitos da violência no ambiente escolar e na assistência psicopedagógica, trazendo soluções para a mudança do cenário atual.

O debate será conduzido pela professora convidada, a Danielle H. Admoni, psiquiatra da Infância e Adolescência na UNIFESP, onde é supervisora da residência em Psiquiatria e desenvolve projetos e pesquisas na área.

Após a apresentação inicial, será aberta uma roda de conversa virtual, quando os participantes online enviarão perguntas a serem respondidas e discursadas pela psiquiatra, que também é especialista pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

Para Danielle Admoni, essa é uma oportunidade de trazer vozes, opiniões, ideias e reflexões para otimizar a capacitação de quem trabalha diretamente com o processo educativo e lida diariamente com a realidade da violência nas escolas.

“É fundamental estarmos preparados para identificar os sinais de alerta e oferecer o suporte adequado aos alunos e familiares. Por isso, precisamos ampliar essas discussões em prol do equilíbrio emocional, psicológico e estratégico para preservar o bem-estar físico e mental das crianças e dos adolescentes”, finaliza Danielle Admoni.

Para informações e inscrição, acesse

https://eventos.pucsp.br/psicopedagogia-dialogo-violencia-educativa/

Informações à imprensa

FGR Assessoria de Comunicação

Flávia Vargas Ghiurghi

Últimas notícias

Comarca de Orleans abre cadastro de entidades para destinação de penas pecuniárias

Em 2023, seis entidades receberam mais de R$ 83...

Brasil: menino de 13 anos que morreu após agressões na escola disse que tinha medo de morrer

Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu na última terça-feira...

Homem é preso e 3 toneladas de carne são apreendidas em abatedouro clandestino em Braço do Norte

Operação da Polícia Civil e Cidasc ocorreu na tarde...

Sebo é alvo de roubo no Centro de Tubarão

O assaltante conseguiu levar consigo duas CPUs antes de...

Notícias Relacionadas