Criciúma recebe partida da Liga Nacional de Handebol Feminino nesta sexta-feira

Durante o jogo, será arrecadado água mineral para destinar ao Rio Grande do Sul

Após estrear com vitória fora de casa na última semana, derrotando Campo Bom por 28 a 19, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Criciúma de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc volta a jogar nesta sexta-feira (10) pela Liga Nacional. A partida será disputada contra a equipe de Torres, do Rio Grande do Sul, no Ginásio Municipal de Esportes Walmir Antônio Orsi, às 20h.

Mesmo sendo em Criciúma, o mando da partida pertencerá a Torres. “Como a cidade deles não possui quadra no tamanho oficial exigido pela Liga Nacional, o jogo será disputado aqui, que é o lugar mais próximo. Bom para nós, que estamos acostumados a treinar nesta quadra e que teremos a maior torcida ao nosso favor. Mas, ainda assim, teremos que tomar cuidado, pois as adversárias estão ambientadas com o local, já que costumam disputar outras competições aqui”, ressalta o técnico da equipe de handebol feminino da FME de Criciúma, Lucas Custódio.

A Liga Nacional de Handebol Feminino está na fase classificatória, sendo que os times das cinco regiões do Brasil buscam dentro das suas conferências uma vaga para a fase de grupos. Na Conferência Sul, oito equipes disputam a Taça Sul, que dá direito a duas vagas diretas para a próxima etapa da competição. Além disso, as quatro equipes subsequentes disputarão a repescagem contra quatro equipes da Conferência Sudeste, em sistema de pontos corridos, onde os quatro melhores se classificam.

“Nosso primeiro objetivo é buscar uma das vagas diretas para a fase de grupos, por isso, será muito importante vencer essa partida dentro de casa. Todas as pessoas que puderem comparecer, queremos convocar para apoiar a nossa equipe. Além de prestigiarem um belo jogo, também poderão contribuir com a campanha que faremos para arrecadação de água mineral para o Rio Grande do Sul”, destaca Custódio.

 

Colaboração: Decom PMC

Últimas notícias

Garoto de 14 anos cria app para identificar doenças no coração em 7 segundos

Esse garoto de apenas 14 anos é um verdadeiro...

Cirurgião restaura visão de mais de 100 mil vidas em todo o mundo gratuitamente

Oftalmologista do Nepal, o Dr. Sanduk Ruit é conhecido...

ORLEANS | Atendimentos das últimas 72 horas, no hospital SANTA OTÍLIA

Atendimentos: -No Pronto Socorro: 348 -Total de internados: 11 -Clínica médica: 11 -Cirurgia...

Epagri reúne mais de 150 pessoas no 1º seminário de turismo rural em São Miguel do Oeste

As Gerências Regionais da Epagri em Palmitos e São...

Abertura de empresas cresce 17% em Santa Catarina até agosto

A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 17%...

Notícias Relacionadas