Criciúma recebe os Jogos Universitários Catarinenses (Jucs) a partir de quinta-feira

Irão participar de aproximadamente 1,5 mil atletas universitários de 28 instituições de Ensino Superior de todo o estado

Criciúma receberá, de 17 a 23 de julho, os Jogos Universitários Catarinenses (Jucs) com participação de aproximadamente 1,5 mil atletas universitários de 28 instituições de Ensino Superior de todo o estado. A competição, que integra o calendário oficial da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), é uma iniciativa da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) com apoio institucional e logístico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

As modalidades em disputa serão o badminton, basquete 3×3, basquete, beach tennis, futsal, futebol, handebol, karatê, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, vôlei, vôlei de praia, xadrez, judô, natação, e-sports CS2 e e-sports LOL. Os Jucs acontecem nos espaços esportivos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Satc, Sociedade Recreativa Mampituba e no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

“Será mais um grande evento esportivo no qual estaremos fornecendo apoio na logística de transporte. Que todos os atletas, técnicos e demais participantes sintam-se em casa enquanto estiverem aqui para que juntos façam um Jucs histórico neste ano especial do centenário de emancipação político-administrativa de Criciúma”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Esportes, Robinalva Ferreira.

Os campeões do Jucs em Criciúma garantem vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que acontecem em Natal (RN), no mês de outubro.

 

Colaboração: Marcelo Becker/FME

Últimas notícias

Urussanga: Alunas conquistam medalhas na OBMEP e bolsas para Programa de Iniciação Científica

Duas alunas do 8º ano da Escola Municipal Lydio...

Laguna e Orleans recebem palestras gratuitas voltadas para profissionais do Direito

A série de palestras “Advocacia em 2º grau na...

Como ouvir sem machucar: depoimento especial alcança seu objetivo de proteger vítimas

A escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas...

Willy Zumblick se torna patrimônio cultural e imaterial

A vida e obra de Willy Zumblick são, a...

Movimentação no Hospital Santa Otília nas últimas 24 horas

A Fundação Hospital Santa Otília juntamente com seus colaboradores...

Notícias Relacionadas