Criciúma está nas semifinais do Campeonato Catarinense 2024

O Criciúma está nas semifinais do Campeonato Catarinense 2024. O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17/03) no estádio Heriberto Hülse

O Tigre enceu, de virada, o adversário de Tubarão pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros no jogo da volta das quartas de final foram marcados por Eder e Kayzer, mas o destaque da noite foi o goleiro Gustavo, que defendeu uma cobrança de pênalti nos acréscimos da partida. Na ida, disputada no sábado (09/03), no estádio Aníbal Torres Costa, as equipes empataram em 1 a 1.

Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati enfrentam o Barra nas semifinais. A partida de ida, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), ocorre na quarta-feira (20/03), às 17 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A volta, no Heriberto Hülse, será disputada no domingo (24/03), também às 17 horas.

O Tigre tem a vantagem de disputar o jogo da volta em casa por ter encerrado a primeira fase do Estadual na liderança com 25 pontos. O Barra, adversário das semifinais, ficou em 5º lugar com 17 pontos.

NOVA ILUMINAÇÃO DO MAJESTOSO

A noite marcou a estreia da nova iluminação do estádio Heriberto Hülse. O sistema led, que era uma das promessas da diretoria do clube para a temporada, finalmente se tornou realidade no jogo de volta das quartas de final da competição estadual. Apesar de não estar no 100% de sua funcionabilidade, os torcedores puderam desfrutar da mesma tecnologia presente nos melhores estádios do mundo.

O projeto do Heriberto Hülse eleva a qualidade do estádio e, ao mesmo tempo, proporciona uma redução no consumo de energia de cerca de 60%. Assim, o sistema traz melhores resultados nos níveis de iluminação, uniformidade e conforto visual para os jogadores e o público. A tecnologia utilizada também garante melhor transmissão de televisão HD e geração de imagens em super câmera lenta.

O show de luzes, que também faz parte da nova iluminação, vai acontecer no início do Campeonato Brasileiro. A plataforma Interact Sports, grande diferencial e protagonista do projeto, é a melhor e mais moderna tecnologia em sistemas de automação de iluminação disponível no mundo, totalmente voltada para a experiência e o engajamento do público em grandes arenas e aplicações multiesportivas.

Além do investimento na iluminação, o Majestoso receberá em breve novidades com dois novos painéis de led.

CAMPEONATO CATARINENSE 2024   

O Campeonato Catarinense de 2024 iniciou com os 12 times se enfrentaram no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados da primeira fase avançaram para as quartas, e os dois últimos foram rebaixados.

As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis.

Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.

Fonte: Site do Tigre

Últimas notícias

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Dia dos Povos Indígenas: 6 filmes infantis sobre a importância da data

Objetivo é combater o preconceito e exigir que os...

Direto de Forquilhinha: Ponte e pavimentação são inauguradas

Duas obras foram inauguradas no final da última semana...

Notícias Relacionadas