Concurso Brasileiro de Cervejas bate novo recorde no número de amostras e cervejarias inscritas

Evento será em Blumenau (SC) e terá mais de 100 jurados, de 21 países

A cada ano o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) bate novos recordes. E nesta edição de 2024 não é diferente. O evento, entre 02 e 04 de março, no Clube Velha Central, em Blumenau (SC), contará com a escolha das melhores cervejas entre 4.147 amostras inscritas, de 567 cervejarias de 21 estados. Esta 12ª edição terá ainda mais de 100 jurados, de 21 países.

            “Somos o maior concurso da América Latina e possuímos uma representatividade única no mundo, já que temos parceria com dois dos mais importantes certames cervejeiros do planeta”, afirma Develon da Rocha, presidente da Semana Brasileira da Cerveja, da qual o CBC faz parte, referindo-se ao Brussels Beer Challenge (Bélgica) e o European Beer Star (Alemanha).

            Juliana Oliveira, coordenadora geral do CBC, reforça. “Os números não param de crescer devido ao rigor do concurso e às constantes inovações”. Segundo Douglas Merlo, coordenador técnico, a grande novidade pra este ano é a adoção da Nota Comercial aos vencedores. “É uma pontuação já em voga no mundo do vinho e é a primeira vez nas Américas adotada nas cervejas”, explica. Segundo ele, as cervejarias cujas amostras receberam sua Nota Comercial poderão baixar do site do evento as artes com o selo de sua pontuação. “Desta forma, terão como inserir em seus rótulos esta importante informação de qualidade e prestígio aos consumidores”, aprofunda.

Apoio do Sebrae Nacional– Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional, justifica o apoio. “O Sebrae não poderia, em nenhum momento, ficar fora deste evento marcante em Blumenau, principalmente, porque tive a honra de protagonizar, no Congresso Nacional, a lei que transformou Blumenau na Capital Nacional da Cerveja, cidade que também tive a honra de ser prefeito e conheço muito bem o significado deste setor para geração de oportunidades. Junto com este reconhecimento vem agregada a geração de empregos e de renda.  Esse setor é importante no fomento do processo de indução da nossa economia e gera valores expressivos impactantes. Por isso, o Sebrae Nacional tem toda a obrigação de estar presente não só agora, mas, permanentemente, para fomentar os pequenos negócios.”

O presidente ainda destacou que “são os micro e pequenos empreendedores que hoje geram 55% dos empregos formais no Brasil e são 94% das empresas brasileiras. Além disso, o setor foi responsável por 80% dos empregos formais gerados em 2023.”

A noite de premiação será no dia 06 de março, às 19h, também no Clube Velha Central. A Semana Brasileira da Cerveja também congrega a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, o SC Gourmet (em paralelo com o Festival Brasileiro da Cerveja) e o Congresso Internacional da Cerveja, todos no parque Vila Germânica.

Saiba mais: www.semanadacervejabrasileira.com.br e nas redes sociais do evento.

Últimas notícias

Comarca de Orleans abre cadastro de entidades para destinação de penas pecuniárias

Em 2023, seis entidades receberam mais de R$ 83...

Brasil: menino de 13 anos que morreu após agressões na escola disse que tinha medo de morrer

Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu na última terça-feira...

Homem é preso e 3 toneladas de carne são apreendidas em abatedouro clandestino em Braço do Norte

Operação da Polícia Civil e Cidasc ocorreu na tarde...

Sebo é alvo de roubo no Centro de Tubarão

O assaltante conseguiu levar consigo duas CPUs antes de...

Notícias Relacionadas