Comercialização de voos de e para Porto Alegre são suspensas

Medida permanecerá em vigor até que a ANAC se manifeste novamente sobre o tema

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou hoje a imediata suspensão da comercialização de passagens aéreas para voos com origem e/ou destino no Aeroporto Internacional Salgado Filho (SBPA), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A medida foi tomada em virtude da situação de calamidade pública que afeta o estado, levando à suspensão das operações do aeroporto por tempo indeterminado, conforme comunicado oficial da concessionária responsável pela administração do terminal.

Segundo a ANAC, a decisão é uma medida cautelar para resguardar os interesses dos usuários do transporte aéreo e está em conformidade com o parágrafo único do artigo 5º da Resolução ANAC nº 440/2017. Apesar da suspensão, foi constatado que algumas empresas aéreas continuam a comercializar passagens para voos com destino ou origem em SBPA, programados a partir de 31 de maio de 2024.

A suspensão abrange todos os canais de comercialização de passagens, incluindo sistemas disponibilizados por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários. A ANAC solicita que as empresas aéreas informem à Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos (SAS) as providências adotadas para cumprir a determinação de suspensão da comercialização até as 12:00 do dia 14 de maio de 2024.

A medida permanecerá em vigor até que a ANAC se manifeste novamente sobre o tema, buscando garantir a segurança e os direitos dos passageiros afetados pela suspensão das operações no Aeroporto Salgado Filho.

AGROLINK – Aline Merladete

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas