Cocal do Sul implanta Tele+Saúde para agilizar e facilitar o acesso à população

Sistema será implantado de forma gradual nas unidades de saúde, começando pelo Centro

O município de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, irá implantar, a partir da próxima segunda-feira (25), um novo método de agendamento de consultas – o Tele+Saúde. Os agendamentos de consultas médicas e odontológicas, renovação de receitas e processos dos pacientes, poderão ser realizados através do Whatsapp (48) 3444-6100

Vale ressaltar que a implantação do Tele+Saúde se dará aos poucos, iniciando na segunda-feira (25) na ESF Centro. Já no dia 1º de abril, será a vez do ESF Jardim Itália; 22/04 no ESF Vila Nova; 13/05 no ESF Guanabara; 03/06 no ESF Horizonte; 17/06 no ESF Jardim Elizabeth e 08/07 no ESF Cristo Rei e Rio Comprudente.

O Tele+Saúde é um sistema moderno, tecnológico e que tem o objetivo de agilizar e facilitar o acesso à saúde no município. “Um dos problemas que percebemos são as reclamações das pessoas sobre a dificuldade de ter que enfrentar fila nos postos de saúde, ou tentar ligar para agendar consultas. Por isso esse sistema de tele atendimento irá possibilitar que o morador possa acessar o serviço via Whatsapp, tendo as opções para que ele escolha qual serviço deseja”, explica a secretária de Saúde do município, Glícia Pagnan.

O atendimento começa via robô, de forma automatizada e de fácil acesso. E assim, aos poucos, o paciente é direcionado para um dos atendentes que dará continuidade ao atendimento. Mas para aqueles que não têm acesso ao Whatsapp ou tiverem algum tipo de dificuldade, poderão solicitar apoio das Agentes Comunitárias de Saúde ou se deslocar até a Unidade de Saúde do seu bairro e pedir o auxílio da Equipe.

Fonte: Sul Notícias

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas