Certificado Digital pode ser adquirido em mais de 6 mil agências dos Correios

Agora está mais fácil adquirir o Certificado Digital nos Correios: todas as agências próprias da empresa estão oferecendo o serviço. São mais de 6 mil unidades de atendimento aptas para a obtenção do documento, que, entre muitas vantagens, tem validade jurídica, é seguro e otimiza tempo de empresas e pessoas.

Os certificados do tipo e-CNPJ e e-CPF estão sendo comercializados sem mídia de armazenamento e em ambos é necessário apresentar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH) ou já ter emitido um certificado anteriormente para que seja possível realizar a aquisição do documento. Posteriormente a validação documental ocorrerá por meio de videoconferência, conforme dia e horário escolhidos no ato do atendimento.

Para os clientes que necessitam do certificado com mídia de armazenamento (token físico), o serviço pode ser encontrado em mais de 230 agências dos Correios em todo o Brasil. Para facilitar o atendimento, o cliente pode efetuar a compra pelo site, e optar pela agência mais próxima da sua residência para realizar a validação biométrica e documental.

Com a iniciativa, os Correios estão expandindo a oferta de soluções digitais na rede física da estatal para atendimento de múltiplos serviços públicos e privados, levando acessibilidade e cidadania a todos os municípios do Brasil. O serviço, que antes podia ser acessado somente nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Norte, agora está disponível em todo o Brasil.

Carteira de identificação virtual – O Certificado Digital é um documento eletrônico que funciona como uma identidade virtual para pessoas físicas, empresas e sistemas, sendo exigido por vários órgãos como forma de autenticação. Ou seja, com o certificado é possível assinar documentos à distância, garantindo o mesmo valor jurídico da assinatura feita de próprio punho no papel, mas sem precisar reconhecer firma em cartório. Além disso, também é possível acessar sistemas eletrônicos restritos, principalmente de órgãos públicos na internet.

Exemplos de como esta ferramenta pode ser utilizada: emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) pelas empresas e profissionais autônomos; acesso a portais como e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) da Receita Federal, além de envio da declaração do imposto de renda (IR).

Acesse o site do Correios e conheça todas as soluções ofertadas pela empresa.

Últimas notícias

Florianópolis é o quinto destino mais procurado por turistas latino-americanos

A cidade de Florianópolis é o quinto destino mais...

Homenagem merecida aos atletas da Apae de Gravatal

Cinco atletas da Apae de Gravatal foram homenageados com...

Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001

Ao longo dos anos, os Estados Unidos perderam relevância...

Diploma digital passa a ser obrigatório em todo o país – entenda

Desde 1º de julho de 2025, estudantes formados em...

Notícias Relacionadas