Catarinense terá início dia 20 de janeiro

O Conselho Técnico do Catarinense 2024 foi realizado na tarde desta quinta-feira (09/11) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição, que reúne 12 clubes, terá início no dia 20 de janeiro. O Criciúma, atual campeão estadual, foi representado pelo presidente, Vilmar Guedes, e pelo gerente de futebol, Alex Brasil. 

Estiveram presentes os representantes da FCF e das 12 equipes que irão disputar o Catarinense: Avaí, Barra FC, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Nação. “É sempre importante esse tipo de encontro com os clubes e a Federação para alinharmos toda a competição. Como atual campeão estadual, o Tigre entra na disputa com a responsabilidade de manter o título. Vamos trabalhar muito para dar mais essa alegria para a nossa torcida”, afirmou o presidente Vilmar Guedes.
A competição seguirá o mesmo formato em relação ao ano passado com turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de final e os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série B de 2025. A partir da segunda fase, os confrontos serão de ida e volta em formato olímpico. Em caso de igualdade nos confrontos, o desempate será em cobranças de pênalti. Campeão e vice asseguram vaga na Copa do Brasil de 2025.
A Recopa Catarinense 2024 foi confirmada para o dia 16 de janeiro no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma, campeão do Catarinense de 2023, irá enfrentar na final o campeão da Copa Santa Catarina deste ano, que está em andamento.

Últimas notícias

Família de lutadores de taekwondo salva mulher que sofria agressão sexual

Uma família que luta taekwondo ouviu os gritos e...

Tubarão Futsal recebe o Jaraguá pela Liga Nacional

O Jaraguá tem 21 pontos e ocupa a terceira...

Reunião com professores acaba sem proposta de reajuste

Estado sinalizou à categoria que tem intenção de fazer...

Homem é abordado pela PM em atitude suspeita no centro de Balneário Rincão

A Policia Militar atendeu uma ocorrência de averiguação de...

Faleceu aos 75 anos o Sr. Lauro de Lima

Faleceu ontem dia (20) ás 22:15 no hospital com...

Notícias Relacionadas