Carbonífera Metropolitana completa 135 anos e reforça seu legado no desenvolvimento do Sul catarinense

A empresa celebrou a data com reconhecimento, presenteando os colaboradores e realizando homenagens aos profissionais mais antigos

A Carbonífera Metropolitana completou ontem (24/09), 135 anos de história, um marco para toda a região, já que está entre as empresas mais antigas ainda em funcionamento em Santa Catarina. Durante todo o dia, trabalhadores de diferentes turnos foram recebidos com um doce simbólico, representando gratidão e reconhecimento pela dedicação à empresa. Também receberam homenagens os profissionais que, ao longo deste ano, alcançaram marcos importantes em sua trajetória, com tempo de casa variando de 10 a 50 anos.

Everton Maciel, supervisor de produção de subsolo, foi um dos homenageados por completar 20 anos de empresa em 2025. Segundo ele, o sentimento é de gratidão,  conquistas e sonhos realizados. “Cada dia na empresa é um aprendizado, uma nova experiência que me faz crescer, tanto profissional quanto pessoalmente. Em cada setor por onde passei, além de adquirir conhecimento, também construí amizades importantes. Sou grato à direção e a todos que se dedicaram para tornar esse momento tão especial”, destacou o supervisor lembrando que sua trajetória foi marcada por muita dedicação ao longo destas duas décadas de trabalho na Carbonífera. “Sei que cheguei até aqui com muito esforço, comprometimento e vontade de fazer sempre o meu melhor. Acredito que esse crescimento é fruto da parceria entre a empresa e minha dedicação. Hoje, como supervisor de produção no subsolo, sigo motivado a continuar evoluindo”, pontuou Everton.

Fundada em 1890, a Carbonífera Metropolitana conta atualmente com cerca de 800 profissionais distribuídos nas minas Fontanella e Mel, ambas em Treviso. A empresa extrai cerca de 100 mil toneladas/mês de carvão que são direcionados ao Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo/SC, que atua na geração de energia elétrica sob a gestão da Diamante Energia.

O diretor Administrativo e Financeiro, Reni Warmling ressalta a importância da empresa centenária para a região. “A Carbonífera Metropolitana é uma empresa familiar com uma história centenária, algo raro no cenário atual. É muito gratificante fazer parte dessa trajetória, que tem grande relevância para o município e toda a região, gerando emprego e renda para inúmeras famílias”, destaca.

Fonte da Informação | Alfa Comunicação e Conteúdo

Últimas notícias

Epagri/Cepa valida custos referenciais de banana, maçã e maracujá

O Projeto Integrado de Custo de Produção Referencial de...

Em 2025, o turismo em Orleans, continua se destacando

O Parque Estadual da Serra Furada, o Museu ao...

Justiça garante fôlego financeiro a produtores rurais

A 2ª Vara Cível de Jataí (GO) autorizou o...

Camboriú vence o Caravaggio em Imbituba e segue vivo na luta pela classificação na Copa SC

O Camboriú venceu o Caravaggio por 2 a 0...

Vereadores de Capivari de Baixo passam a receber auxílio-alimentação de R$ 1,5 mil

A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo aprovou um projeto...

Notícias Relacionadas