Durante a tarde de ontem, os fortes ventos ocorridos na região causaram alguns transtornos à população de Capivari de Baixo, como queda de várias árvores, destelhamento de casas e falta de energia elétrica em alguns bairros.
Foram diversas quedas de árvores registradas nos bairros Três de Maio, Santo André, Vila Flor e Centro, sendo que algumas interditaram as vias públicas. O caso mais grave, segundo a prefeitura, aconteceu na rua Nilton Augusto Sachetti, onde o telhado de uma casa de dois pisos, onde funciona no térreo uma oficina de veículos, acabou se soltando e, ao cair, atingiu a fiação de alta tensão e um veículo estacionado na rua.
A falta de energia elétrica no bairro Santo André, onde localizam-se as bombas do sistema de abastecimento de água, fez com que o Consórcio Saneamento Capivari emitisse um alerta sobre a possibilidade de falta d’água na região.
Em Tubarão, os fortes ventos que começaram a ser registrados no final da manhã de ontem também ocasionaram alguns danos. Segundo a prefeitura, uma placa caiu em cima de uma moto e um veículo na rua Luís Pedro de Oliveira, próximo ao comando da Polícia Militar, na região central, e no início da tarde uma árvore caiu na Avenida Marechal Deodoro, na altura da antiga rodoviária.
Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Rafael Marques, até o final da tarde de ontem houve queda de 12 árvores, algumas placas, muros e um outdoor.
“É importante que a população fique atenta aos ventos e, se possível, evite as ruas e avenidas beira-rio, em especial, em virtude da possibilidade de novas ocorrências”, ressalta o secretário.
Em Laguna, a travessia da balsa foi suspensa
A travessia pela balsa, em Laguna, foi suspensa no começo da tarde de ontem e até o fechamento desta edição não havia previsão de retorno. Ela teve dificuldades em atracar em razão dos fortes ventos.
A informação foi confirmada pela empresa Laguna Navegação ao portal Agora Laguna. O bote vinha fazendo travessia com certa dificuldade durante a tarde de ontem, mas não havia atualização sobre o serviço até o final do dia.
Com o afastamento do ciclone para o oceano, uma massa de ar frio e seco avança sobre o estado. As temperaturas entraram em declínio já na noite de ontem. “A massa de ar frio e seco deve permanecer sobre Santa Catarina ao longo de toda a semana, mantendo o tempo firme até sexta-feira”, pontua a Defesa Civil de SC.
Fonte | Diário do Sul