Caoagro e Cidasc fiscalizam rebanho por suspeita de falsificação da Guia de Trânsito Animal em Água Doce

Na última sexta-feira (19/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC)

Juntamente com o Ponto Focal do CAOAGRO da Polícia Civil de Joaçaba e a CIDASC, realizou fiscalização em propriedade rural no interior de Água Doce.

A equipe vistoriou cerca de 300 bovinos e identificou diversas incompatibilidades sanitárias, em especial: ausência de brincos de identificação; brincagem incompatível com o banco de dados; divergência da quantidade de animais com o cadastro, no qual constava mais de 500 bovinos; trânsito irregular de animais entre propriedades (GTA), além da ausência de cadastro dos suínos e equinos existentes no local.

O proprietário foi notificado administrativamente para adequar-se às normas sanitárias. A operação conjunta foi motivada por suspeitas de adulteração da GTA de alguns animais. Será instaurado procedimento policial para apurar os fatos.

O estado de Santa Catarina se mantém como referência mundial em saúde animal e defesa agropecuária, sendo reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) há mais de 16 anos.

A união de esforços entre a Polícia Civil e a CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.

Policia Civil SC

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas