Câmara Municipal de Cocal do Sul mobiliza esforços para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A Campanha ocorre em parceria com o Governo Municipal, que fará a destinação dos materiais ao estado vizinho

A Câmara Municipal de Cocal do Sul está se unindo à causa de apoio às vítimas das intensas chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. A instituição se tornou um ponto de arrecadação para receber doações de itens essenciais, visando amenizar o sofrimento das famílias afetadas.

Dentre os itens solicitados estão água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e materiais de higiene e limpeza. A população pode contribuir deixando suas doações, até o dia 10 de maio, na própria sede da Câmara, situada na Rua Ângelo Peruch, número 126, Centro, Cocal do Sul. O horário para entrega é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, e nas sextas-feiras, das 8h às 11h30.

Os números alarmantes divulgados pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul revelam a gravidade da situação. Até o último boletim,divulgado na manhã desta sexta-feira (03), foram confirmadas 31 vítimas fatais, 56 feridos e 74 pessoas desaparecidas em todo o estado. Além disso, cerca de 7.165 pessoas encontram-se em abrigos, enquanto outras 17.087 estão desalojadas, impactando 235 municípios.

A Polícia Rodoviária Federal também alertou para a complicada situação das estradas federais no estado, com 53 trechos bloqueados, sendo 39 de forma total e 14 parcial. As interdições foram causadas por diversos fatores, incluindo deslizamentos de terra, desmoronamentos e erosões, além de medidas preventivas devido a danos estruturais nas vias.

“Neste momento crucial, a solidariedade e ações concretas de apoio são essenciais para auxiliar as comunidades afetadas a se reerguerem diante dessa tragédia. São nossos esforços de união e solidariedade em prol do bem-estar coletivo, que farão a diferença na vida de milhares de pessoas que neste momento sofrem com perdas inestimáveis causadas pelas chuvas”, declarou o presidente do Legislativo de Cocal do Sul, Gilson Clemes.

A campanha ocorre em parceria com o Governo Municipal que colocou outros pontos a disposição para doações. A destinação dos materiais deve ser realizada por uma empresa parceira no dia 11 de maio.

Fonte: Ana Paula Nesi

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas