Brinde ao último final de semana da XVI Vindima nos Vales da Uva Goethe

Os Vales da Uva Goethe, Sul de SC, se despedem da XVI Vindima Goethe,  e para celebrar em grande estilo, uma série de eventos e experiências aguardam os visitantes neste último final de semana.

Ainda dá tempo de viver as experiências preparadas pelas vinícolas associadas à Progoethe- Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe). Este ano o diferencial da programação que celebra a colheita da uva foi a regionalização. Entre a serra e o mar, a região Vales da Uva Goethe, Sul de Santa Catarina, abrange os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, Içara e Orleans.

A ProGoethe destaca a importância deste período para a região, ressaltando que a Vindima não apenas homenageia os produtores de uva e vinho, mas sim todo o território. “Promovemos esse movimento para aproximar as cidades onde também temos vinícolas e parreirais de uvas Goethe, valorizando assim todos os municípios e dando ainda mais importância à nossa uva e ao vinho, que são exclusivos deste território “, reforça Guilherme Facanali Bianchini, presidente da Progoethe.

Durante a Vindima os turistas podem visitar as vinícolas e conhecer a qualidade dos produtos com Indicação Geográfica.  Na  Vigna Mazon, em Urussanga, nesta sexta-feira (26) os amantes do vinho podem desfrutar de uma série de atividades, desde degustação até passeios pelos vinhedos, com espumante em meio aos parreirais. No sábado e domingo (27-28), a diversão continua com a Caça aos Poemas no vinhedo, seguida por um autêntico almoço típico italiano e degustação de vinhos Goethe, culminando com a tradicional pisa da uva.

Para os paladares exigentes, a Vinícola Trevisol apresenta o Vino & Sapore com novos sabores, cores e perfumes. Após a visita à cantina, o turista pode saborear o “taier”, com uma seleção de queijos, embutidos, frutas, pães e degustação de vinhos. A Vinícola Casa Del Nonno reserva experiências incríveis para o final de semana, incluindo visitas guiadas seguidas de harmonizações de queijos e vinhos. Além do Dolce Far Niente e a degustação de vinhos sem necessidade de reserva.

Quem visita a Pousada Vale dos Figos, têm a oportunidade de participar da colheita da uva ou reservar um piquenique nos vinhedos. A Vinícola De Noni abre suas portas no sábado das 9h às 18h, oferecendo degustações e vendas de vinhos. Em Orleans, a Vinícola Bianco convida para degustação de vinhos harmonizados com tábuas de frios, das 9h ao meio-dia e na parte da tarde das 13:30h às 18h. Na área gastronômica o visitante pode experimentar o sorvete de Uva Goethe e Uva Bordô na Casa Del Gelato, além do buffet do Restaurante Tempero de Mãe, de segunda a sexta-feira.

São patrocinadores do evento: Sebrae, BRDE,Unesc, Olim Agro. Parceria oficial: Prefeituras de Urussanga, Cocal do Sul e Orleans. Apoio: Epagri

Programação da Vindima: https://www.valesdauvagoethe.com.br

Reserve as experiências exclusivas: https://materiais.unesc.net/xvi-vindima-goethe

Colaboração: Janine Limas

Para informações e entrevistas: Janine Limas, Comunicação Integrada (48) 99630-3275

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas