Brasileira de 12 anos vence olimpíada internacional de matemática

Bia, a garota brasileira de apenas 12 anos ganhou medalha de prata na olimpíada de matemática e agora precisa de ajuda para ir a uma disputa maior, na Tailândia

É mais uma conquista para o nosso país! A estudante brasileira Ana Beatriz Oliveira Rocha da Silva, de 12 anos, conquistou mais uma medalha e troféu para o Brasil,  dessa vez na World Mathematics Team Championship (WMTC), a olimpíada internacional de matemática, que está entre as mais prestigiadas do mundo.

Com mais de 60 conquistas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais, a Bia já é considerada um dos grandes talentos da nova geração. Sua dedicação e disciplina a transformaram em inspiração para outros jovens que sonham em seguir pelo caminho da educação.

Representando a escola Militar e a cidade de Juiz de Fora, a estudante celebrou a vitória com gratidão e esperança: “Essa conquista é fruto de muito esforço, mas também de todos que acreditam na educação como caminho para transformar o futuro”, disse, emocionada. Ela está classificada para outra disputa maior na Tailândia, mas não tem dinheiro para viajar. Bora ajudar?

Talento que nasceu cedo

Desde pequena, Ana Beatriz demonstrava fascínio por números e lógica. Com incentivo da família, começou a participar de olimpíadas escolares e logo se destacou. O que parecia apenas curiosidade infantil se transformou em uma paixão que já rendeu dezenas de medalhas.

Moradora de São Pedro da Aldeia (RJ), ela acumula títulos impressionantes, como o bronze na Olimpíada Internacional de Matemática Copernicus (EUA); ouro na Olimpíada de Matemática de Singapura (SingaMath); prata na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico e o prêmio Internacional Criança Brilhante, na categoria Educação.

Rumo à Tailândia

A conquista em Campinas abriu as portas para um novo desafio: Ana Beatriz foi classificada para a WMTC Global, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de dezembro, na Tailândia. Será a oportunidade de competir com estudantes de vários continentes em uma das maiores arenas de matemática do planeta.

O desafio, no entanto, não é apenas intelectual. A viagem internacional exige recursos altos para custear passagem e estadia de Ana e de um acompanhante. A família, com apoio de amigos e admiradores, lançou uma vaquinha online para arrecadar os valores necessários.

Como ajudar

A campanha busca garantir que Ana Beatriz possa representar o Brasil nessa competição de nível mundial.

Quem quiser participar pode acessar a vaquinha da Bia e ajudar a levar essa pequena grande mente até a Tailândia.

Fonte da Pauta | Só Notícia Boa

Últimas notícias

Paciente de Florianópolis garante na justiça o cultivo de cannabis medicinal

Um paciente de Florianópolis, usuário de cannabis medicinal conseguiu recentemente na...

Ministério da Cultura visita Tubarão para conhecer projetos aprovados pela Lei Rouanet

Tubarão vai receber no próximo dia 27 de agosto,...

Biguaçu abre inscrições para a Noite da Dança 2025; Evento será em novembro

A cidade de Biguaçu já se prepara para um...

Epagri reúne 104 pessoas no encontro intermunicipal de troca de saberes, sementes e mudas, em Bom Jesus do Oeste

Participaram agricultores dos municípios de Saltinho, Serra Alta, Modelo,...

Teste de DNA comprova filha secreta de Freddie Mercury e ela fala pela 1ª vez

Aumentam as expectativas para a nova biografia de Freddie...

Notícias Relacionadas