Brasil pode ganhar mais 83 mil milionários até 2028

Projeção foi feita em relatório de banco suíço que também mostrou o aumento da desigualdade no país nos últimos 15 anos

O Brasil deverá ganhar mais 83 mil milionários até 2028, segundo o relatório Global Wealth Report 2024, do UBS, divulgado nesta quarta-feira (10). O número representa um crescimento de 22% em relação a 2023. A projeção também é de que no mundo a quantidade de adultos com riqueza superior a um milhão de dólares terá subido em 52 dos 56 mercados da amostra.

O relatório do banco suíço também destacou que a riqueza média por pessoa no Brasil cresceu mais de 375% desde a crise financeira de 2008. Isto é mais que o dobro do crescimento do México, de pouco mais de 150%, e mais do que o da China Continental, de 366%. O crescimento é observado em todo o mundo. A proporção de pessoas no planeta na menor faixa de riqueza diminuiu desde 2008, enquanto a proporção de pessoas em todas as outras faixas de riqueza cresceram.

Apesar disso, o relatório ressalta a presença da desigualdade social, principalmente na América Latina. O Brasil tem a terceira maior taxa de desigualdade de riqueza da amostra de 56 países, atrás da Rússia e África do Sul.

A desigualdade aumentou cerca de 20% na Espanha e na Finlândia. Por outro lado, caiu cerca de 5% na Alemanha e na Áustria, e pouco mais de 4,5% na Suíça e um pouco mais de 3,5% na Holanda. No caso do Brasil, houve um aumento de 16.8%, uma das maiores taxas de crescimento.

Thays Martins, do R7, em Brasília

Últimas notícias

Depois de duas derrotas fora de casa, Tigre enfrenta o Fortaleza nessa quarta no HH

O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato...

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Notícias Relacionadas