Com base em informações sobre a iminente presença de um veículo suspeito de transportar entorpecentes e indivíduos armados na região de Içara, a Polícia Militar iniciou buscas, mobilizando suas guarnições. Ao ser avistado no bairro Boa Vista, o veículo desobedeceu às ordens de parada. Durante a perseguição, foi constatado que os ocupantes exibiam uma arma de fogo, conduzindo o veículo em alta velocidade e colocando em risco a segurança de terceiros.
Após perder o controle, o veículo passou por uma lombada e quase colidiu com um estabelecimento comercial. Os ocupantes tentaram fugir, mas foram interceptados pelas guarnições, que responderam a ameaça iminente, uma vez que os indivíduos resistiram às ordens policiais e portavam uma arma.
Após a intervenção, os dois suspeitos receberam os primeiros socorros pelas guarnições, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os indivíduos sofreram ferimentos de estilhaços, incluindo escoriações resultantes do acidente.
Durante a busca veicular, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Adicionalmente, o canil da Polícia Militar localizou uma quantidade de entorpecentes que fora jogado para fora do veículo durante a fuga.