Bailarinos do Parque Diamante se destacam no 41º Festival de Dança de Joinville

Ao todo, 19 alunos das oficinas culturais do Parque Diamante +Energia participam do maior festival de dança do mundo

Os premiados alunos das oficinas culturais gratuitas de dança do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, participam da 41ª edição do Festival de Dança de Joinville. O evento iniciou no dia 15 julho e segue até o próximo sábado, dia 27.

Ao todo, 19 alunos participam do Festival nas categorias Jazz, Dança Contemporânea e Danças Populares Brasileiras. Nas primeiras participações, o grupo já se destaca ao conquistar o segundo lugar em Dança Contemporânea Solo Masculino.

O professor e coreógrafo Alex Martins coordena a participação dos bailarinos que colecionam títulos em competições nacionais e internacionais.

No ano passado, eles se classificaram como campeões mundiais em um dos maiores eventos de dança da América Latina, realizado em Cancún no México – o Universal Dance World Championship.

Neste ano, os alunos participam de mais uma edição do Festival de Dança de Joinville – o maior do mundo, chancelado pelo Guinness Book. Nesta edição, mais de 15 mil participantes de todos os estados brasileiros e de outros três países (Argentina, Paraguai e México) estão na cidade para competir e se apresentar nos palcos. Foram 4.461 coreografias selecionadas, de 880 grupos aprovados.

A programação conta com diversas apresentações ao público, realizadas em palcos abertos e outros pontos espalhados pela cidade, além das mostras competitivas, cursos e oficinas.

Oficinas culturais

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos na esfera da arte e da cultura, as oficinas culturais gratuitas oferecidas no Parque Diamante +Energia têm sido ferramentas de transformação para centenas de alunos que já passaram pelas aulas nos últimos anos.

Neste ano, as oficinas estão disponíveis para moradores de toda a região da Amurel e recebeu quase 800 inscrições para as aulas de dança de salão, jazz, ballet, circo, música popular, música clássica e teatro.

Até o momento, quase 500 pessoas ingressaram nas oficinas e já tiveram as primeiras trocas com os professores especializados nas respectivas áreas.

A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Fonte: HC

Últimas notícias

Florianópolis recebe corrida solidária para arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer

Iniciativa, realizada em mais de 30 países, acontece no Brasil no...

Adas Içara fica na quarta posição no Criciúma Kids

No último domingo, a equipe Adas participou do Criciúma...

Central Semafórica começa a ser implantada em Criciúma

Para otimizar a fluidez do trânsito, a Prefeitura de...

Bom Jardim da Serra é reconhecida pelas boas práticas na Premiação TOP 100 Stories da Green Destinations

Bom Jardim da Serra está  entre os 14 destinos...

Ranking destaca faculdade catarinense entre as melhores da América do Sul

Nesta edição, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) se...

Notícias Relacionadas