Atleta de São Joaquim garante pódio no World Karate Championships na Europa

Os atletas Pablo Ribeiro Pereira e Maikon Jhonatan Oliveira Valério, de São Joaquim, SC, Brasil, com o apoio da Prefeitura de São Joaquim, mostraram sua habilidade e determinação no World Karate Championships, sediado em Malta, Europa

A participação dos dois atletas foi resultado de uma carta de convocação emitida em meados de novembro pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB), que os selecionou para integrar a prestigiada Seleção Brasileira no evento organizado pela World Karatê-do Alliance (WKA).

Para Pablo Ribeiro Pereira, esta foi uma estreia memorável no Open. “Por um detalhezinho pequeno desequilibrado na primeira classificação, consegui me classificar na segunda classificatória, que gera a final. Fiz um Kata muito bom, muito bom mesmo, e fiquei em segundo lugar. Então, estou levando o troféuzinho para casa”, compartilha entusiasmado.

Já Maikon Jhonatan Valério alcançou a quinta posição na competição. Fez um Katamuito bom e s classifiquei na primeira. Foi para a final também, só que um desequilíbrio, um detalhezinho, acabou impedindo de ficar entre os quatro primeiros. “Mas foi muito bom. Agora sei onde tenho que corrigir. Testamos e vimos o que precisamos ajustar para o mundial”, explicou Maikon.

O desempenho dos atletas joaquinenses não apenas destacou suas habilidades individuais, mas também colocou São Joaquim no mapa mundial do karatê, demonstrando o talento e a dedicação dos praticantes da arte marcial na região. A experiência adquirida no World Karate Championships certamente servirá como um impulso para suas futuras conquistas e para aprimorar ainda mais o cenário do karatê em São Joaquim e no Brasil como um todo.

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas